Poder e Cotidiano em Sergipe
Evento Sergipe Gasfértil movimentará cadeia produtiva do estado 21 de Maio 5H:12
PODER

Evento Sergipe Gasfértil movimentará cadeia produtiva do estado

Será realizado na próxima segunda-feira (23), no Hotel Sesc Atalaia, o Sergipe Gasfértil, evento direcionado para a cadeia produtiva do óleo e gás e fertilizantes de Sergipe, que contará com a participação de diversas personalidades do segmento em nível nacional e internacional.

 

O evento contará com uma apresentação da Machado & Meyer Advogados, a respeito de estudo sobre royalties e receitas decorrentes da atividade exploratória de óleo e gás no estado, que foi desenvolvido com apoio da Federação do Comércio, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento, e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec). Além disso, haverá ainda apresentação da Mastersenso Consultoria, que apresentará o projeto do Polo de Fertilizantes de Sergipe.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, o evento será importante para o melhor entendimento de como o estado será beneficiado com as receitas arrecadadas com a cadeia produtiva do óleo e gás e inicia um projeto importante para o desenvolvimento econômico sergipano, por meio do Polo de Fertilizantes de Sergipe.

“Sergipe é o estado com maior capacidade no Brasil de exploração do gás natural e isso começa a ganhar corpo, com um ano de vigência da Lei do Gás, da qual fui relator, e as empresas do segmento passaram a olhar com bons olhos para Sergipe, vendo as potencialidades de expansão da atividade econômica dessa cadeia produtiva que vai gerar milhares de empregos para os sergipanos. E também damos o pontapé inicial no projeto do Polo de Fertilizantes do estado, pois Sergipe é um potencial produtor de fertilizantes e se trabalharmos isso com celeridade e destreza, sairemos na frente em todo o país, já que reunimos todas as capacidades produtivas em nosso estado. São ações como essa que nos levarão à vanguarda do setor produtivo brasileiro e internacional, diminuindo a dependência de fertilizantes importados, fortalecendo o agronegócio e todas as atividades relacionadas”, disse Laércio.

O evento acontecerá na segunda-feira, com início às 09h, e contará com a participação de representantes de grandes empresas do mercado internacional, como a Mosaic, Unigel, New Fortress Energy, EBrasil e Celse. No evento, serão entregues tanto o estudo sobre royalties, como o projeto do Polo de Fertilizantes.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.