Poder e Cotidiano em Sergipe
Estudo aponta que mortalidade por Covid-19 pode aumentar devido à poluição do ar 18 de Setembro 6H:41
COTIDIANO

Estudo aponta que mortalidade por Covid-19 pode aumentar devido à poluição do ar

Um estudo americano, publicado pela plataforma IOP Science e liderado pelo pesquisador Mike Petroni, do Centro de Medicina Ambiental da Universidade Estadual de Nova York, concluiu que o aumento na poluição do ar resulta diretamente em aumento nos índices de mortalidade causada pela Covid-19. 

Divulgada no dia 11 de setembro, a pesquisa reforça que a exposição contínua à poluição do ar poderia se constituir em risco de sintomas graves em caso de infecção pela Covid-19 e conseqüente mortalidade por Síndrome Aguda Respiratória.

As conclusões do novo estudo apontam para duas possibilidades. Na primeira, a poluição provoca danos diretamente nos cílios, expondo o sistema respiratório a agentes infecciosos. Presentes nas células que revestem as vias aéreas, os cílios impelem o muco que recobre essas vias, para ser expelido por tosse ou levado à boca para ser engolido ou expelido. O muco captura micro-organismos infecciosos e partículas, evitando que cheguem aos pulmões. 

Na segunda hipótese, o impacto é indireto, causado pelo agravamento de doenças cardiorrespiratórias preexistentes, o que reduz a imunidade e acelera dificuldades causadas pela Covid-19.

Fonte: Medialink

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.