Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Janeiro 5H:01
PODER | Por Max Augusto

"Espero que a bancada evangélica seja de pessoas que se esforcem por seguir Jesus", diz Linda Brasil

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a vereadora Linda Brasil (PSOL) demonstrou a sua expectativa em dividir o Parlamento municipal com uma bancada evangélica ainda mais numerosa para essa Legislatura.

Segundo a vereadora, que é a primeira mulher trans a ocupar uma vaga na Câmara de Aracaju, a questão só deve ser problematizada quando há perseguição, exclusão e uso do estado para interesses de grupos.

“Quando o poder é usado por qualquer bancada para que ela possa alcançar seus objetivos políticos, através de discursos que tirem a humanidade de grupos que sejam diferentes, isso é uma ameaça à democracia. Quando os evangélicos seguem de fato os evangelhos de Jesus eu acho ótimo. A questão ameaçadora para a democracia e para vidas humanas é quando a pessoa se diz evangélica, mas manipula os ensinamentos sagrados para seus interesses políticos e egoístas prevaleçam”, explicou a parlamentar.

E continuou: “Quando são pessoas que incluem, respeitam e defendem a população é bom. Eu mesmo, como falei, sou cristã. O espírito da inclusão, do amor, do propósito de ser usado para servir às pessoas é nobre. Mas é ruim quando isso é esquecido e se torna, na verdade, um farisaísmo. Jesus escolheu suas seguidoras e seus seguidores entre pessoas do povo, pessoas autênticas. Esteve ao lado de quem se assumia pecadora ou pecador”.

E concluiu: “Quem pediu para ele ser crucificado foi a elite religiosa e política que usava o antigo testamento e se confiava em tradições. Já tive bons diálogos com meus colegas e minhas colegas que são evangélicas e evangélicos e fazem parte desta legislatura. Se a pessoa for cristã de fato, não há problema. Passa a ser problemático o relacionamento interpessoal quando há farisaísmo disfarçado de cristianismo e o foco do uso da Bíblia é o de manipular mentes e corações para manter a opressão do sistema social. Estas pessoas já estão pagando caro aos olhos de Deus. Espero que a bancada desta legislatura seja de pessoas que se esforcem por seguir Jesus”, finalizou Linda Brasil.

Cinco parlamentares compõem o quadro evangélico atual. São eles: Dra Emília Corrêa (Presbiteriana), Fábio Meireles (Verbo da Vida), Pastor Diego (Igreja Quadrangular), Pastor Eduardo Lima (Universal) e Ricardo Marques (Adventista).

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.