Poder e Cotidiano em Sergipe
28 de Agosto 16H:04
PODER | Por Max Augusto

"Era muito dinheiro mesmo”, confessa Sérgio Cabral sobre esquema de caixa 2

“CNN Séries Originais” deste domingo (30) exibe a sequência da série sobre o esquema de corrupção no Rio de Janeiro e revela os detalhes sobre a compra de votos que escolheu a cidade como sede das Olimpíadas de 2016

No próximo domingo, dia 30/08, às 19h, o programa comandado por Evaristo Costa exibe o segundo episódio da série “Rio: Os 7 Pecados do Poder”, que disseca a política e corrupção no Rio de Janeiro.

Com o tema “Gula e Luxúria”, a sequência da série mostra a ascensão e a queda do ex-governador Sérgio Cabral, que ainda segue preso em Bangu 8. Dos bastidores da farra dos guardanapos, passando por jantares luxuosos em Mônaco – pagos com dinheiro público -, à prisão com algemas nas mãos e nos pés. De acordo com o Ministério Público Federal, o esquema de corrupção liderado por Cabral desviou mais de 220 milhões de reais dos cofres públicos. Cabral hoje acumula condenações que passam de 280 anos de prisão.

O episódio revela quem era Sérgio Cabral, através de depoimentos de aliados, ex-aliados, e dele mesmo, por meio de suas confissões ao juiz da Lava Jato, Marcelo Bretas. “Tinha dinheiro de caixa 2, então... Era muito dinheiro mesmo!”, confessa Cabral.

“Eu não sei quem é o Sérgio Cabral, porque ele está sendo descoberto aos poucos”, conta a amiga Cidinha Campos. “Ninguém enxergava o Sérgio Cabral como alguém que praticasse corrupção no volume que ele próprio admitiu ter praticado. E por isso está pagando pelos seus equívocos”, diz Leonardo Picciani, presidente do MDB-RJ.

Já o antigo amigo Anthony Garotinho, não poupa o ex-aliado: “Como disse um dos procuradores da república, o Sérgio Cabral teve corrupção em todas as áreas do governo, todas! Não escapou nenhuma”, disse em entrevista exclusiva.

O segundo episódio da série também faz um panorama dos aliados de Cabral que já foram presos, acusados de corrupção e que participaram dos momentos de luxo e esquemas do ex-governador. Os repórteres da CNN citam as denúncias que levaram Cabral à cadeia e revelam o uso indevido de helicópteros do governo Estadual (foram mais de 2500 voos de cunho particular), e os detalhes sobre a compra de votos que escolheu o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

O “CNN Séries Originais” vai ao ar no próximo domingo, dia 30/08, às 19h.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

www.cnnbrasil.com.br

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.