Poder e Cotidiano em Sergipe
Equipes da Prefeitura monitoram situação da chuva e atuam preventivamente em Aracaju 23 de Março 10H:41
SERVIÇO

Equipes da Prefeitura monitoram situação da chuva e atuam preventivamente em Aracaju

Desde as primeiras horas de hoje (23), equipes da Prefeitura de Aracaju atuam em diversos locais da cidade para monitorar os pontos de maior incidência da chuva. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a previsão é que, somente nesta segunda, seja registrado um volume de chuva de 40 milímetros, considerado moderado.

 

Somente até as 7h de hoje, choveu cerca de 20 milímetros em toda a cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, as primeiras ações foram tomadas de imediato, sobretudo para minimizar os transtornos, trabalho que é executado constantemente pela Prefeitura.

“Essa chuva não estava prevista, no entanto, assim que recebemos a informação, nas primeiras horas desta segunda, preparamos as equipes e fomos para a rua fazer o monitoramento dos locais que costumam apresentar mais problemas. A maior concentração de chuva, até o momento, foi na zona Sul, mas, pontos preocupantes da zona Norte também estão sendo monitorados de perto”, destacou o major.

Além da Defesa Civil, equipes das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb), bem como Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), atuam em toda a cidade, seja na manutenção do sistema de drenagem ou mesmo para auxílio de motoristas e pedestres.

Equipes de drenagem da Emurb foram distribuídas no Centro, 13 de Julho, Siqueira Campos, Farolândia e José Conrado de Araújo. A Emsurb prestou auxílio para desobstruir bueiros no bairro Santa Maria.

A Defesa Civil já percorreu locais como os bairros Jabotiana, 13 de Julho, Jardins, onde pequenos alagamentos foram registrados, mas, sem maiores problemas. O canal da avenida Ayrton Teles, que costuma apresentar maior volume, está controlado, até o momento.

Até meados da manhã desta segunda, nenhum semáforo apresentou problema em decorrência da chuva.

“O monitoramento será desenvolvido durante todo o dia. Como a maré estava vazando até as 9h30, não foram registrados problemas. Como estamos em período de quarentena, muita gente está em isolamento e, portanto, o nosso monitoramento e controle da situação são facilitados. Mas, mesmo em quarentena, a população continua tendo acesso a nós e deve entrar em contato através do 199, caso seja registrada alguma ocorrência que demande maior atenção das equipes”, frisou o major Silvio.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Foto: Ascom/Semdec

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.