Poder e Cotidiano em Sergipe
Empresas de ônibus querem reajuste na tarifa 12 de Dezembro 11H:40
COTIDIANO

Empresas de ônibus querem reajuste na tarifa

As Empresas de ônibus solicitaram reajuste na tarifa de ônibus em Aracaju. Elas alegam que houve aumento nos custos do transporte público.

Segundo o informado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), a planilha tarifária do transporte público coletivo foi enviada à SMTT, conforme prevê a Lei Municipal 1.761/91, que regulamenta a tarifa. Até o momento a SMTT não divulgou seu posicionamento em relação ao pedido de aumento.

Na planilha tarifária do transporte público coletivo está o que as empresas chamam de “tarifa técnica calculada”, considerando todos os itens (combustível, mão-de-obra, peças, impostos, etc) e seus reajustes.

De acordo com nota divulgada à imprensa pelo Setransp, dois dos principais motivos que levaram à solicitação do reajuste foram o aumento de passageiros não pagantes e a queda de passageiros pagantes.

O número de pagantes caiu 31% nos últimos cinco anos e o número de gratuidades subiu 80% no mesmo período, informou o sindicato das empresas.

Ainda conforme a nota, para que haja sustentação do sistema de transporte, é necessário o equilíbrio entre o número de passageiros pagantes e os custos para prestação do serviço.

 

Com informações da Nota à imprensa divulgada pela Setransp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.