Poder e Cotidiano em Sergipe
Empresários suecos se reúnem com o vice-governador 9 de Janeiro 7H:42
PODER

Empresários suecos se reúnem com o vice-governador

O vice-governador Belivaldo Chagas se reuniu, no Palácio dos Despachos, com um grupo de investidores rotarianos suecos da cidade de Umeå, norte da Suécia.

O grupo está em Sergipe através de um intercâmbio promovido pelo Rotary Clube, com o objetivo de trocar conhecimentos e informações, apresentar as potencialidades do estado e traçar possíveis investimentos.

“Foi uma reunião muito produtiva. Recebi empresários da Suécia para apresentar o potencial econômico do nosso estado e estudar possíveis relações comerciais. Fiquei muito feliz pelo interesse dos suecos por Sergipe. Isso mostra que estamos no roteiro de investimentos”, relatou o vice-governador Belivaldo Chagas.

Participaram da reunião os empresários suecos Sig Altar Karlsson, Annita Sweden, Kenneth Gralin, Eva Hellstrong e Eva Lindh Holmgren. Na ocasião, o representante do Rotary, Paulo Andrade Gomes, exaltou o interesse dos empresários em conhecer e investir no estado.

“Pela primeira vez, este grupo vem a Sergipe e já demonstrou interesse em realizar investimentos na região. Estão adorando o nosso clima e o nosso potencial turístico. Acredito que o foco a se explorar seja na área do turismo e energia”, ressaltou o representante do Rotary.

Para o diretor de captação de recursos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), Carlos Américo, a expectativa é de trazer mais investimentos para o estado.

“É uma oportunidade de trazer investimentos que gerem empregos para Sergipe. Além disso, é importante receber investidores que já têm um referencial do Rotary, que traz uma segurança maior e uma esperança que essas oportunidades se concretizem. A partir de agora, o grupo definirá as áreas em que desejam atuar aqui no estado, para que assim, possamos intermediar uma locução com as essas áreas”, frisou.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Jorge Henrique/ASN

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.