Poder e Cotidiano em Sergipe
Empoderamento Feminino Através da Sororidade no Empreendedorismo 14 de Março 13H:27
COTIDIANO

Empoderamento Feminino Através da Sororidade no Empreendedorismo

A solidariedade entre mulheres fortalece o empreendedorismo feminino, promovendo um ambiente onde empreendedoras se sentem apoiadas para compartilhar suas experiências e superar os desafios de liderar um negócio próprio. Por meio de redes de apoio, essas mulheres encontram não apenas suporte, mas também inspiração e oportunidades de parceria que surgem de relações fundamentadas em amizade e confiança.

Renata Malheiros, coordenadora nacional do programa Sebrae Delas, destaca que as redes de apoio têm múltiplas facetas, desde oferecer suporte na criação dos filhos até estabelecer conexões para negócios ou desenvolver relacionamentos pessoais. Além do networking tradicional, existe o "netweaving", que valoriza trocas humanizadas e contribui para o crescimento pessoal. De forma abrangente, essas redes estimulam o empreendedorismo, fornecendo suporte à mulher empreendedora, frequentemente sobrecarregada com responsabilidades adicionais, especialmente relacionadas à economia do cuidado.

Na cidade de Figueirão, no estado de Mato Grosso do Sul, Eliane Alves, empresária e líder comunitária, lidera um grupo de mulheres empreendedoras que promovem o empreendedorismo na região. Por meio de reuniões, palestras e ações comunitárias, o grupo busca inspirar e capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade, destacando a importância do empreendedorismo feminino.

Eliane enfatiza que o trabalho em conjunto é capaz de transformar vidas, fornecendo apoio emocional e financeiro, além de lidar com resistências familiares. Ela vê o empreendedorismo como uma oportunidade não apenas de negócio, mas também de impacto social, capacitando as mulheres a ocupar espaços diversos e, assim, abrir caminho para outras. O propósito do grupo é claro: empoderar mulheres e construir uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Com informaões de Sebrae

Foto: Sebrae

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.