O problema da falta de iluminação em ruas e bairros de Aracaju foi o assunto tratado pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) na manhã desta terça-feira, 14/5. Na ocasião, o parlamentar fez um apelo a administração municipal em nome do todo povo de Aracaju para que a prefeitura possa melhorar a iluminação da cidade. “Precisamos melhorar a iluminação pública dessa cidade, a iluminação ajuda a administrar a segurança pública, e temos vários problemas nessa área, e a iluminação, sem dúvida, ajuda a coibir crimes”, disse.
Emmanuel lembrou que a Câmara aprovou uma Lei que cobra taxa de iluminação pública, e já que o município tem arrecadação, é preciso que administração tenha mais eficiência na execução dessa atividade. “Observo a noite que em alguns bairros não há iluminação pública. Nós temos que solicitar e fazer uma reivindicação em nome do povo que mora nos bairros periféricos e que sofrem com esse problema, as pessoas querem ir a igreja, passear na praça, mas não podem por conta da falta de iluminação”, destacou.
O parlamentar afirma ainda que a prefeitura deve contratar uma empresa para realizar esses serviços, se não fizer isso, que contrate logo ou então devolva os serviços para a Energisa. “Faço esse apelo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e que ela faça esse levantamento urgente no sentido que possa atender imediatamente o pedido das pessoas, a população não pode ficar com a vida em risco justamente por causa da marginalidade e pela falta de iluminação. O município precisa colaborar e não está colaborando, em algumas praças temos faltas de energia também, a Praça Tobias Barreto e a Camerino, estão bem iluminadas, mas nas praças da periferia não está tendo esse atendimento. Faço essa cobrança e essa exigência a prefeitura”, cobrou.
“Se a Prefeitura não está fazendo o gerenciamento da iluminação, deve estar havendo algum problema nessa área de prestação de serviços. Se a gente observar a avenida Ivo do Prado, também está sem iluminação; temos sempre que fiscalizar e cobrar, e estou cobrando melhor iluminação pública nessa cidade, a população não pode ser penalizada por isso”, exigiu Emmanuel Nascimento.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!