Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel continua denunciando distribuição irregular de casas 7 de Junho 16H:19

Emmanuel continua denunciando distribuição irregular de casas

Após o vereador Emmanuel Nascimento (PT) denunciar na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que casas de programas populares estariam sendo distribuídas com fins eleitoreiros, chegou ao conhecimento do parlamentar outros casos, inclusive, de uma pessoa que pagou em torno de R$ 1.500 reais para ganhar uma casa.

 

“Gilmar Carvalho também denunciou um cidadão chamado Aparecido que estaria vendendo casas no Porto Dantas e que tem político por trás disso, tem político distribuindo casas, aproveitando-se disso para fins eleitorais. Infelizmente, isso sempre aconteceu”, alertou.

 

Sobre a pessoa que pagou as mensalidades de R$ 1.500 reais, Emmanuel informou que existem documentos, contratos e até boletos que provam que houve o pagamento do imóvel. “Recebi um documento de uma pessoa que pagou a uma entidade de Aracaju para receber uma casa. Vou enviar esses papéis a esta entidade e peço que chamem esse indivíduo e investigue o que aconteceu”, cobra.

 

Projeto de lei

O parlamentar informou ainda que está apresentando um projeto de lei pedindo que a distribuição tenha melhorias e que o processo seja democrático. O projeto pede ainda que as pessoas que comprarem casas deverão ser punidas com a perda delas.

 

“Baseado nisso e em outras denúncias, resolvi apresentar esse projeto de lei que pede que a distribuição de casas ocorra de forma justa e democrática. As moradias precisam chegar a quem precisa, não devem servir de instrumento eleitoreiro. Essa é uma prática que acontece aqui em Sergipe, inclusive, já fiz denúncia semelhante anos atrás. Não vou apoiar a distribuição de forma eleitoreira, e o vereador que tem compromisso com a população, também não”, reforça Emmanuel Nascimento.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.