Poder e Cotidiano em Sergipe
Emília pede que vereadores trabalhem pelo menos 3 vezes por semana 16 de Junho 10H:18
PODER

Emília pede que vereadores trabalhem pelo menos 3 vezes por semana

Parlamentar pede que resolução da Câmara de Aracaju seja revista

Desde que os trabalhos legislativos passaram a acontecer de maneira remota, em virtude da pandemia, algumas alterações foram feitas no funcionamento das sessões. Entre elas, há uma resolução definindo que as votações só ocorrem às quartas, sendo terças e quintas destinadas ao Pequeno e Grande Expediente, que possuem o objetivo de discutir os problemas da cidade.

Para a vereadora Emília Corrêa (Patriota), esse formato tem causado morosidade ao andamento das atividades parlamentares.

Mais uma vez, gostaria de fazer um apelo à Mesa Diretora da Casa, para que possamos trabalhar os três dias, como prevê o Regimento Interno; com Pequeno e Grande Expedientes, além da votação. Assim, poderemos agilizar um pouco mais os trabalhos e analisar projetos de todos os vereadores. Será bom para a Câmara e, principalmente, para a população. A sugestão é rever a Resolução n°2 que fora aprovada e pela Casa e alterar o dispositivo correspondente”, afirmou Emília.

A líder da oposição ressaltou que já houve, inclusive, dias de ter “Sessão Relâmpago”, apenas com apreciação de Requerimentos e Moções nas pautas.

“Questionei porque não acho correto e, muito menos justo com os aracajuanos (as). Temos tantos projetos antigos, de tantos vereadores para serem analisados e votados e proporcionar melhorias para nossa cidade, para dedicar um dia de trabalho exclusivamente com esses dois pontos que podem ser incluídos em qualquer momento das Sessões Ordinárias”, declarou.

 

Com informações da Assessoria Parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.