Poder e Cotidiano em Sergipe
Emília Corrêa incentiva vítimas de assédio a denunciar 9 de Novembro 16H:51
COTIDIANO | Por Max Augusto

Emília Corrêa incentiva vítimas de assédio a denunciar

Após a polêmica do possível assédio cometido por um secretário de Estado, a vereadora Emília Corrêa (PEN) usou a tribuna para encorajar as mulheres a denunciar qualquer tipo de violência sexual.

Para Emília, apesar de muito frequentes em qualquer ambiente, não se tem uma estatística segura das situações constrangedoras vivenciadas pelas mulheres. Para muitas, o expediente de trabalho é um local de angústia, medo, traumas e adoecimento.

“Vamos denunciar, não tenham medo porque só assim seremos respeitadas. Os covardes que estão acostumados a práticas dessa natureza precisam entender que mulher não é objeto. Eu faço esse alerta para que as mulheres denunciem, seja homem público, ou não”, pontuou.

Segundo Emília, a legislação brasileira prevê punições para quem comete assédio sexual, mas o crime ainda é pouco denunciado e as mulheres sentem vergonha de falar com as famílias sobre o que estão passando.

“É preciso denunciar esse tipo de crime e fazer o que for possível para combater essa prática abominável. É um massacre para a autoestima de qualquer mulher e precisamos nos somar para pormos um fim nesse mal”, ressaltou.

Por fim, mais uma vez a parlamentar encoraja as mulheres a que façam suas denúncias e ajudem a combater esse crime. Em locais públicos ou privados, as vitimas dessas situações podem buscar a ajuda de um policial ou segurança.

Assédio sexual não é cantada, nem paquera ou elogio. É uma manifestação grosseira, independente da vontade da pessoa a quem é dirigida e que pode ser configurado como crime, dependendo do comportamento do assediador”, concluiu.

*Com informações da Assessoria da Parlamentar

Foto: César de Oliveira/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.