Poder e Cotidiano em Sergipe
Em Sergipe, MP Eleitoral aciona Justiça para suspender propaganda da coligação de Lula 6 de Setembro 15H:53
PODER

Em Sergipe, MP Eleitoral aciona Justiça para suspender propaganda da coligação de Lula

O Ministério Público Eleitoral em Sergipe (MPE/SE) acionou a Justiça para que a coligação "Pra Sergipe Avançar" (PP / PT / MDB / DC / PHS / PSD e PC do B) suspenda a veiculação das propagandas eleitorais que apresentam Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência da República.

O MP Eleitoral também pede a suspensão das propagandas em que a exibição de Lula ultrapassa o máximo legal de 25% de tempo. A representação foi protocolada hoje.

Segundo o MPE, nos dias 1º, 3 e 4 de setembro a coligação exibiu propagandas eleitorais com a finalidade de enaltecer a figura do ex-candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

“A propaganda da coligação “Pra Sergipe Avançar” descumpre decisão do Tribunal Superior Eleitoral que indeferiu o registro da candidatura e proibiu a veiculação de propaganda eleitoral do candidato Lula”, explicou a procuradora regional eleitoral em Sergipe, Eunice Dantas.

Outra violação apontada pelo MPE ocorreu na propaganda de um candidato a deputado da coligação. Nela, Lula aparece como apoiador e domina todo o tempo destinado ao candidato local, muito mais que o limite de 25%.

O MP Eleitoral também argumenta na representação que a veiculação de propaganda apresentando como candidato alguém que não é, viola a legislação eleitoral.

Pedidos
O MP Eleitoral pede que a coligação suspenda as propagandas irregulares sob pena de pagamento de multa no valor de R$500 mil.

Também pede que o candidato beneficiado perca, no horário de propaganda gratuita, o tempo equivalente ao da propaganda realizada irregularmente.

*Com informações do MPE/SE

Foto: Divulgação/Instituto Lula

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.