Poder e Cotidiano em Sergipe
Em reunião com músicos, Edvaldo diz que pleiteará audiência com novo ministro para liberar verbas do Forró Caju 9 de Janeiro 18H:51
PODER | Por Max Augusto

Em reunião com músicos, Edvaldo diz que pleiteará audiência com novo ministro para liberar verbas do Forró Caju

O prefeito Edvaldo Nogueira voltou a se reunir hoje com os músicos que se apresentaram no Forró Caju, edição 2018.

No encontro, marcado pelo próprio prefeito e ocorrido em seu gabinete, o gestor municipal deu detalhes aos artistas de como está a tramitação para liberação do restante dos recursos pelo Governo Federal, que garantirá a quitação das duas parcelas, destinadas para pagamento dos cachês dos músicos.

O repasse pelo Ministério da Cultura começou a ser feito em dezembro do ano passado, seguindo o plano de trabalho que foi elaborado, por exigência do Ministério.

A primeira parcela, no valor de R$ 228 mil, foi concluída pela Prefeitura que aguarda, agora, o repasse da segunda parte empenhada, como explicou o prefeito.

“Eu os chamei aqui para dar uma satisfação de como anda o processo e detalhar, de forma transparente, cada passo que temos dado para finalizar o pagamento do Forró Caju, com os recursos do Ministério da Cultura. Como tínhamos a garantia por parte do Ministério que a segunda parcela seria liberada imediatamente após a prestação de contas do pagamento da primeira e isso não aconteceu, fiz questão de convidá-los para esse encontro, principalmente porque é uma situação que me aflige muito”, destacou o gestor.

Ao expor sua insatisfação com o atraso do repasse da parcela seguinte, Edvaldo apontou o empenho da Prefeitura para solucionar a questão e informou que já está buscando uma audiência em Brasília para verificar, pessoalmente, o porquê da demora, uma vez que todas as diligências foram respondidas.

“Tudo o que foi de responsabilidade da Prefeitura já honramos. Quero dizer que essa é a minha prioridade e que estou trabalhando para resolver, o mais breve. Acredito que a audiência seja marcada nos próximos dias, mas até lá, não estaremos de braços cruzados, como não estivemos até o momento. Confio que até o dia 31 de janeiro esse impasse seja resolvido. Mas caso não ocorra, vamos buscar meios legais para solucionar. Esse é o meu prazo final”, afirmou o prefeito informando que uma nova conversa com os músicos será marcada ainda no mês de janeiro.

O presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe, Tonico Saraiva, avaliou a reunião como satisfatória. Para ele, Edvaldo demonstra transparência ao convidar os artistas para uma nova reunião.

“O prefeito nos chamou para dar uma satisfação. Ele está se colocando plenamente à disposição para resolver e está lutando por isso, tanto que nos falou da audiência que vai marcar. Tudo o que Edvaldo disse a gente já sabia por que também estamos em contato com o Ministério, então isso mostra a transparência dele, que está falando a verdade”, ressaltou.

Assim como ele, a forrozeira Carmem Correa se disse confiante e aliviada. “Quando a gente coloca o pé na estrada e vem ouvir pessoalmente o que o prefeito nos disse, a gente fica mais tranquila. Estou feliz, compreendi o que está acontecendo, sei que independe dele o nosso pagamento. Sentamos, dialogamos e temos a esperança de até o dia estabelecido por ele tudo ser resolvido”, enalteceu.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.