Poder e Cotidiano em Sergipe
“Em nossa gestão não haverá espaço para lamentação, haverá trabalho”, garante Valadares Filho 2 de Setembro 17H:05

“Em nossa gestão não haverá espaço para lamentação, haverá trabalho”, garante Valadares Filho

O candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho (PSB), disse, na manhã desta sexta-feira, 2, em entrevista na rádio Ilha FM, que “o desafio é muito grande, tenho conhecimento de todas as dificuldades que irei encontrar, por isso me preparei. Na nossa administração não haverá espaço para lamentação, haverá trabalho”.


De acordo com Valadares, “a máquina pública está sufocada, são mais de 2.300 cargos comissionados em Aracaju, quase a mesma quantidade do Estado. Não há necessidade disso. Faremos um estudo e reduziremos a quantidade desses cargos, principalmente dos valores. O objetivo é reduzir os gastos sem comprometer o funcionamento da gestão”, garantiu.



Um dos destaques da entrevista foi sobre a mobilidade urbana na capital que, pela avaliação do candidato, tem piorado a cada ano. “Nós temos um trânsito caótico há muito tempo, que ainda mata muita gente, somente no ano passado foram 66 mortes no trânsito, faltam campanhas educativas. Faremos o investimento em campanhas de conscientização das pessoas, em semáforos inteligentes e na construção de novos viadutos, em parceria com o governo federal”, pontuou.

“Na nossa gestão iremos fazer a licitação do transporte público, fiscalizar as empresas de ônibus e garantir a correta execução do serviço. Basta perguntar para a população que eles irão dizer que a frota de ônibus está sucateada. O aumento da tarifa é dado acima da inflação e sem a melhoria na prestação do serviço. Vamos reformar os terminais e garantir a presença da Guarda Municipal para inibir assaltos e arrastões nos terminais”, completou Valadares.



Sobre a saúde pública municipal, Valadares disse que é outra área que vive uma crise significativa há dez anos. “Não existe um choque de gestão. Há dez anos a Secretaria Municipal de Saúde está sendo loteada e boa parte dos secretários foram políticos ou candidatos. Nós não vamos fazer da saúde pública um loteamento político. A dor e o sofrimento são sentidos na hora, as pessoas precisam do remédio naquele momento. Tenho recebido vários depoimentos de pessoas que têm hipertensão e não conseguem pegar o medicamento há vinte dias. Há casos de pessoas que solicitaram um exame e aguardam há três anos por vagas”, lamentou o candidato.



Na oportunidade, Valadares Filho apresentou algumas propostas contidas no Plano de Governo para  área da saúde. “Vamos informatizar a distribuição de medicamentos, investir em tecnologia não é caro. Vamos também estender o horário de funcionamento de algumas unidades de saúde, que ficarão abertas até às 20 horas, para atender a demanda dos trabalhadores e vamos construir o Centro de Exames por Imagem. Para esta proposta já temos os recursos garantidos com os deputados e senadores que se comprometeram em viabilizar os recursos através de emendas parlamentares”, comemorou.



O candidato foi questionado ainda sobre a crise no pagamento do salário dos funcionários públicos. “Eu tenho dito que pagar o servidor em dia não deve estar no Plano de Governo, é uma obrigação! Se o gestor não consegue pagar o servidor em dia, vai conseguir fazer mais o quê? Ele acaba perdendo o controle de todas as finanças e vira uma bola de neve. Vamos ter um diálogo permanente com o servidor público, estudar o aumento dos salários e melhorar as condições de trabalho, muitas vezes o funcionário só reivindica por melhores condições de trabalho. O nosso compromisso, se eleito, é fazer o novo, fazer bem feito”, concluiu Valadares Filho.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.