Poder e Cotidiano em Sergipe
Em Goiás, Jackson Barreto recebe Comenda da Ordem do Mérito 25 de Julho 16H:38

Em Goiás, Jackson Barreto recebe Comenda da Ordem do Mérito

O governador do Estado, Jackson Barreto, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera no grau da Grã-Cruz do Governo de Goiás. 

 

A solenidade, realizada nesta segunda-feira, 25, ocorreu na antiga capital de Goiás, Cidade de Goiás ou Goiás Velho, por conta da transferência simbólica da capital de Goiânia para lá. A condecoração, que é a mais alta do Estado, foi entregue pelo governador Marconi Perillo.


 
Todos os anos, na semana de 25 de julho, data da fundação da cidade Goiás, antiga capital do estado, por um dia, a capital retorna ao município, com a transferência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante as celebrações, ocorre a entrega de comendas da Ordem do Mérito Anhanguera em homenagem a personalidades que se destacaram por serviços prestados ao desenvolvimento de Goiás.

 
A concessão da comenda ao governador Jackson Barreto é um reconhecimento de sua história de vida e trajetória política. “Quero registrar minha alegria, em meu nome e em nome do povo de Sergipe. Estou realmente muito feliz em receber essa homenagem neste estado de Goiás, que está inserido na história profunda de nosso país. Aqui, na cidade de Cora Coralina, que é um importante patrimônio da humanidade, digo a Marconi Perillo que continue esse trabalho tão importante para Goiás e para o Brasil que ele vem desenvolvendo com toda sua equipe", disse Jackson.
 


O governador de Goiás, Marconi Perillo, agradeceu a presença do chefe do Executivo de Sergipe. “Quero agradecer a presença do governador Jackson Barreto por nos dar a honra de vir pessoalmente receber nossa maior honraria. Essa é a décima terceira vez que presido essa solenidade como governador do meu estado. Aqui,  na Cidade de Goiás, que tem mais de três séculos, preservamos nossa história e nossa cultura. Obrigado, governador, por fazer parte também desta história",  disse Perillo, lembrando, em seu discurso, do governador Marcelo Déda, que também recebeu essa medalha.


 
Homenagem
 
A ordem do mérito Anhanguera foi instituída em 1975, em referência a Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, pioneiro na colonização do estado de Goiás e fundador da cidade de Goiás. A ordem está constituída nos graus de Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz.

 


Neste ano, receberam a comenda os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, o do Trabalho, Ronaldo Nogueira; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, o ministro da Cultura, Marcelo Calero; das Cidades, Bruno de Araújo, o governador do Paraná, Beto Richa, e os embaixadores de Emirados Árabes, Filipinas, Indonésia, Taiwan, Canadá, França, Angola, Nigéria, Irã, Austrália e México.


 
Em 2011, o governador Marcelo Déda foi homenageado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Anhanguera.
 

 

ASN

Foto: Ascom Goiás

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.