Poder e Cotidiano em Sergipe
Em 18 meses, Atalaia e Coroa do Meio já acumulam quase 3 mil assaltos 28 de Junho 7H:16
COTIDIANO

Em 18 meses, Atalaia e Coroa do Meio já acumulam quase 3 mil assaltos

De acordo com matéria da jornalista Laís Melo, do Jornal da Cidade, os bairros Coroa do Meio e Atalaia acumulam, em 18 meses, quase 3 mil assaltos, uma média de cinco ações diárias realizadas por bandidos.

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e apontam para mais de 1800 roubos e furtos somente no bairro Atalaia. Já o bairro Coroa do Meio, acumula mais de 1100 assaltos no período analisado.

Os dois bairros comportam boa parte dos hoteis da Capital, que concentram os turistas que visitam o Estado. Isso deixa a situação ainda mais preocupante.

Apesar dos dados apurados, o assessor de comunicação da Polícia Militar, Major Machado, diz estar surpreso com os números. Ele afirma que o policiamento na área é feito pelo Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) e reforçado por viaturas da Radiopatrulha, Getam e Choque.

Ele reforça a necessidade do registro do Boletim de Ocorrência e também de denúncias da população através do Disque Denúncia pelo número 181.

"É uma surpresa essa informação. Desde que iniciou o Arraiá do Povo intensificamos o policiamento. É muito importante que as vítimas façam o registro do Boletim de Ocorrência e passem informações através do 181 sobre possíveis usuários de drogas para que possamos prender in loco", disse o assessor da PM.

*Com informações do JC

Foto: Secretaria de Turismo

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.