Poder e Cotidiano em Sergipe
6 de Julho 9H:23
PODER

"Eliane não disse nem que sim, nem que não", afirma Belivaldo

Na véspera de completar três meses à frente do governo do Estado, Belivaldo Chagas (PSD) segue pré-candidato, porém, sem um posicionamento relacionado a quem irá compor a sua chapa, na função de vice.

Segundo ele, Eliane Aquino ainda não definiu se será a candidata a vice. "Num determinado momento, a gente até avançou. Eu cheguei até a conversar umas duas vezes com Eliane Aquino e ela não disse nem que sim, nem que não. Mas, ninguém é obrigado a aceitar convite", disse Belivaldo em entrevista ao radialista George Magalhães.

E continuou: "Ainda não houve nenhuma resposta de Eliane Aquino até agora. Se ela não aceitar, partiremos para o plano B, C ou D. Mas, não estamos no desespero em busca de qualquer um", acrescentou o governador.

Papel do PDT
Questionado sobre o papel do PDT em relação à política de aliança com o governo, Belivaldo afirma que o partido faz parte da base.

"Na minha maneira de olhar, o PDT está na base, o PDT participa do governo. O PDT fez reunião e me apresentou como pré-candidato. O partido conversou conosco e pediu para ampliar sua base de participação e atendemos de pronto. Não ouvi nenhuma manifestação por parte do PDT, que não fosse de se manter na base do governo", afirmou Belivaldo.

Ainda em se tratando de PDT e do seu dirigente no esatdo, o ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique, Belivaldo explicou o motivo de não ter comparecido ao camarote de Fábio durante os festejos juninos do Forró Siri.

"Ele não me convidou para nenhum camarote dele, acho que se esqueceu de me convidar. Eu estava no Forró Caju e decidi passar no Forró Siri. Padre Inaldo me convidou umas três vezes", pontuou o governador.

André Moura em solenidades
Questionado se convidaria o deputado André Moura (PSC) para as solenidades de entrega de ambulâncias nos municípios, Belivaldo é categórico.

"Não sei se eu tenho obrigação de convidar André Moura para a entrega das ambulâncias. Mas, se o deputado André Moura estiver em Brasília e quiser mandar mais 50 ambulâncias para cá, ele tira foto dentro, fora, sentado e faz o book dele", disse o pré-candidato.

O governador voltou a falar sobre o episódio do corte no fornecimento de energia em alguns órgãos públicos do Estado.

Corte de energia
"Fiquei extremamente chateado quando a Energisa cortou a energia de órgãos públicos e devendo R$ 160 milhões ao Estado. Como é que estamos discutindo e você vai e corta a energia? Estamos apertando o cerco para aumentar a arrecadação, mas também estamos fazendo o dever de casa", explicou o gestor.

Sobre os votos da deputada Sílvia Fontes (PDT) contrários ao governo em determinados momentos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Belivaldo afirmou que o voto é livre.

"Belivaldo Chagas enviou uma série de projetos para a Assembleia e não chamou nenhum deputado para dizer como devia votar. Não tenho deputado amarrado no pé da mesa", disse o governador.

Por último, o pré-candidato falou sobre as recentes pesquisas eleitorais. "Não tenho preocupação com pesquisas. Temos as nossas pesquisas internas, mas vejo que as pesquisas divulgadas mostram um crescimento nosso. Tenho que agradecer que a população está entendendo que estamos fazendo um trabalho sério", finalizou Belivaldo Chagas.

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.