Poder e Cotidiano em Sergipe
Eleitores anunciam venda de votos pelo aplicativo OLX 4 de Outubro 15H:48
PODER

Eleitores anunciam venda de votos pelo aplicativo OLX

Apesar das diversas campanhas de combate à venda do voto propagadas pelos órgãos eleitorais e até mesmo por alguns candidatos, o eleitor parece ignorá-las e não temer as consequências.

No aplicativo de vendas OLX, alguns perfis não se intimidam e oferecem, de forma escancarada, o voto - inclusive com preços diferenciados e tabelados: um deles anuncia por R$ 100 os votos para deputados estadual e federal, governador e senador.

Já outro troca por uma cesta básica. Um terceiro anunciante diz que R$ 300 paga. Há ainda aqueles que estão abertos às negociações.

Seria uma piada, uma brincadeira (neste caso de extremo mal gosto) ou será que é pra valer?

Entre os perfis encontrados na busca feita pelo BLOG DO MAX, dois deles são de sergipanos, sendo um no município de Lagarto e outro na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

A equipe do BLOG DO MAX entrou em contato com o anunciante lagartense, que informou se tratar de uma brincadeira entre amigos e que circulou por grupos de WhataApp da cidade.

Segundo ele, apenas copiou o texto e postou o anúncio.

Teriam eles incorrido em crime eleitoral? O Blog entrou em contato com o Ministério Público Eleitoral, através da procuradora Eunice Dantas, que informou que a venda de voto é crime eleitoral e prevê prisão tanto para quem compra quanto para quem vende. 

Ela disse ainda que o órgão não tinha conhecimento de tal prática e que a denúncia será encaminhada ao promotor eleitoral responsável pelo município, que tem a atribuição de investigação.

Foto: Print/OLX

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.