Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo: 2 de Setembro 16H:43

Edvaldo: "Prefeitura deve fazer a sua parte no enfrentamento da crise"

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), defendeu, nesta quinta-feira (1º), que o município dê a sua contribuição para que o país consiga superar a crise política e econômica atual.

 

Durante quase cinco horas do debate eleitoral, realizado pela Via Mídia TV, ele apresentou suas propostas para a retomada do desenvolvimento da capital sergipana e reafirmou sua experiência e capacidade de gestão.


“Temos que fazer com que o nosso país cresça, se desenvolva e encontre o caminho do progresso e da justiça social. Tenho tranquilidade de falar com os aracajuanos sobre este assunto, pois fui o prefeito que realizou uma das melhores políticas salariais dos servidores, com a implantação de planos de cargos e salários e concursos públicos para de mais de 3.400 servidores, para diversas áreas como Saúde, Guarda Municipal, Educação, Procuradoria. Nunca atrasei um dia sequer o salário dos servidores. Não podemos ficar nos lamentando. Temos que enfrentar as dificuldades, com criatividade, ética e políticas públicas que induzam o desenvolvimento”, afirmou.

Neste sentido, ele reforçou que o eleitor deve optar por um candidato que tenha “capacidade, experiência, talento e disposição para enfrentar os problemas”. “Não pode ser um prefeito das palavras, da conversa vazia. Tem que ter um prefeito que demonstre o que já fez, como nós fizemos. Aracaju não chegou ao título de capital da qualidade de vida à toa. Foi fruto do nosso trabalho, das nossas obras de infraestrutura, das melhorias em todos os bairros, do trabalho feito com ética. Não adianta alguém dizer apenas que quer ser o novo. Ser novo não é apenas na idade. O novo é quem defende os interesses do povo”, disse.


Edvaldo reiterou que seu programa de governo é factível, com propostas exequíveis. “Não estou fazendo promessa mirabolante. Eu estou assumindo compromisso de quem fez, sabe fazer e irá fazer. Fui prefeito de Aracaju por seis anos e nove meses e transformamos a cidade na capital nacional da qualidade de vida. E isto se deu sem uma única denúncia de corrupção contra mim, nem contra Marcelo Déda, que me antecedeu. Tratamos com dignidade, correção e ética o dinheiro público, respeitando os trabalhadores e buscando melhorar a vida da cidade. Tenho as mãos limpas. Por isso, tenho tranquilidade de estar aqui pedindo voto, levando ideias e propostas para os aracajuanos. Não estou jogando palavras ao vento, porque eu já fiz e realizei”, afirmou.


Obras
O candidato pontuou as obras públicas realizadas em Aracaju enquanto ele foi prefeito e lembrou que, ao final da sua gestão, deixou R$ 246 milhões em caixa para a continuidade de outras intervenções.


Na área das obras públicas, realizamos as maiores obras da nossa cidade. Fizemos o Viaduto do DIA, a ponte do rio Poxim, avenidas, 6 mil residências, o que possibilitou uma efetiva geração de emprego e renda. Na Emurb, criamos um setor para desburocratizar as obras na cidade. Fui o prefeito que encaminhou o Plano Diretor para a Câmara. É fundamental a elaboração de projetos, para que a cidade possa se fortalecer e se desenvolver. A prefeitura não pode aceitar que os governos estadual e federal sejam os definidores da política econômica e de desenvolvimento. A gestão municipal pode dar a sua contribuição. Ao chegar na Prefeitura, iremos retomar as obras que deixei e que o atual gestor, por falta de capacidade e competência, não deu continuidade”, reiterou.


Segurança
Questionado sobre as suas propostas para a Segurança Pública, o candidato disse que o município irá se engajar no combate à criminalidade. “Efetivamente, precisamos avançar. Sabemos que a política de segurança pública é uma atribuição do Estado, mas o município, no cenário atual, tem que dar a sua contribuição. Vamos trabalhar em parceria com o governo e a prefeitura, fortalecendo a Guarda Municipal e promovendo integração com as polícias Civil e Militar. Desenvolver uma política de segurança nas escolas. Instalar câmeras e botões de pânico nos ônibus, tudo isso com a participação da guarda municipal”, defendeu.


Ele destacou o papel da sua gestão na estruturação da Guarda Municipal. “O Estatuto da Guarda Municipal foi criado na nossa gestão, bem como a carreira. Fui eu enquanto prefeito que realizei o primeiro concurso público. Adquirimos veículos, equipamentos e efetivamos uma política salarial, que melhorou significativamente a realidade dos profissionais”, disse.

 

Assessoria Edvaldo

Fotos: Janaína Santos

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.