Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo participa de entrega do título de cidadão sergipano a Alessandro Vieira e Emerson Ferreira 10 de Setembro 4H:07
PODER | Por Max Augusto

Edvaldo participa de entrega do título de cidadão sergipano a Alessandro Vieira e Emerson Ferreira

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 9, da sessão especial da Assembleia Legislativa, na qual foi concedido o título de cidadão sergipano ao senador Alessandro Vieira e ao ex-vereador de Aracaju, Emerson Ferreira.

A homenagem atendeu a dois projetos de resolução de autoria da deputada estadual Kitty Lima.

“Este é um momento de muita alegria por poder ter dois homens públicos com importantes serviços prestados a Sergipe se tornando cidadãos sergipanos. Já eram sergipanos de direito e agora se tornam cidadãos de fato. Ficamos felizes porque aumenta a família sergipana. Sergipe fica feliz por passar a tê-los como filhos”, afirmou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que sua amizade e respeito pelo trabalho desenvolvido por Emerson Ferreira e destacou a atuação de Alessandro em favor de Aracaju no Senado.

“Conheço Dr. Emerson de longa data, com quem tenho amizade e respeito por seu trabalho. Já com o senador Alessandro Vieira, tenho tido uma proximidade grande em Brasília e agradeço muito pelo seu trabalho para a aprovação do nosso empréstimo de R$ 300 milhões junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento”, disse.

Para o governador Belivaldo Chagas, que também esteve presente na solenidade, “é extremamente positivo este tipo de reconhecimento”.

“É a Assembleia Legislativa efetivando aquilo que os homenageados fizeram por opção ao escolherem Sergipe para viver e trabalhar. Eles são homens públicos reconhecidos: Emerson já foi vereador de Aracaju e Alessandro é senador, portanto é mais do que merecida a concessão destes títulos”, ressaltou.

Os novos cidadãos sergipanos

Alessandro Vieira expressou sua alegria com o título. “É uma gratidão muito grande por tudo o que Sergipe me deu e espero que no futuro a gente possa devolver isso cada vez mais. Esse Estado precisa de esperança, o Brasil precisa de esperança, cada um nós, pois o povo sem alma não resiste, é dominado, se destrói e é a prática que motiva a esperança de verdade. Agora sou sergipano de alma e papel passado”, declarou.

Natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Alessandro é casado e tem três filhos. É formado em Direito pela Universidade Tiradentes. É especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Também é delegado de Polícia Civil com 17 anos de carreira, com atuação em áreas como proteção a minorias, combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, e repressão a homicídios. Foi eleito senador por Sergipe no ano passado.

Emerson definiu o reconhecimento da Assembleia Legislativa como um momento de “satisfação constituída por um misto de honra e de consagração da sensação de pertencimento”. “Meu coração já tinha adotado Sergipe desde a minha infância. Agradeço a Kitty Lima e a todos os deputados pela unanimidade. Sou Cidadão Propriaense, Cidadão de Lagarto, Cidadão de Aracaju e agora Cidadão Sergipano”, comemorou.

Médico e ex-vereador, Emerson Ferreira da Costa é alagoano de Traipu. É casado e tem 10 filhos. Desde 1986, é professor da Universidade Federal de Sergipe. Foi presidente do Sindicato dos Médicos em Sergipe. Na política, ele já exerceu dois mandatos consecutivos de vereador da capital.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.