Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo faz reunião de alinhamento para 1ª etapa da obra da avenida Perimetral Oeste 14 de Junho 15H:59
PODER

Edvaldo faz reunião de alinhamento para 1ª etapa da obra da avenida Perimetral Oeste

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, na manhã desta terça-feira, 14, a equipe responsável pelo projeto de construção da avenida Perimetral Oeste, nova via que a administração municipal abrirá na região Oeste de Aracaju.

Resultado de um investimento de R$ 100 milhões, a partir do convênio com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), a obra levará mais desenvolvimento, mobilidade urbana e qualidade de vida para a localidade. O projeto está dividido em três etapas, sendo a primeira delas a construção de uma ponte sobre o rio do Sal, pauta principal da reunião desta terça.

"A avenida Perimetral Oeste é um dos projetos principais da nossa gestão, dada a sua importância e magnitude. É uma via de 7,5 quilômetros, paralela à avenida Euclides Figueiredo, que ligará o conjunto Bugio ao município de Nossa Senhora do Socorro. É um projeto ambicioso, que receberá um investimento de R$ 100 milhões e que transformará a nossa cidade, pois abre caminho para mais desenvolvimento e progresso e assegura mais qualidade de vida. De modo que estamos totalmente focados em sua execução", afirmou o prefeito.

Na reunião, os secretários e técnicos envolvidos com o projeto debateram todas as suas etapas - a primeira, a construção da ponte e suas alças; a segunda, a infraestrutura no trecho localizado no Bugio; a terceira, a infraestrutura no trecho localizado no Lamarão. Pelo cronograma apresentado no encontro, a construção da ponte será o pontapé do projeto.

"Já estamos no processo licitatório para a etapa da construção da ponte e tomando todas as medidas necessárias relacionadas ao início da obra, que envolve a desapropriação de casas. Nossa expectativa é de que, até outubro, a obra seja iniciada, e queremos entregá-la aos aracajuanos até 2024", afirmou Edvaldo.

Convênio

O projeto da avenida Perimetral Oeste é um dos principais dentro do programa municipal "Construindo para o Futuro".

A iniciativa reúne diversas obras que serão realizadas na capital sergipana, através de convênio, no valor de 75 milhões de dólares, firmado pela Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

Entre elas estão a revitalização do Parque Governador Augusto Franco, a Sementeira, já em andamento, a implantação de uma unidade de conservação no bairro Lamarão, a construção de praças, equipamentos sociais, ecopontos e unidades habitacionais. A previsão é de que o programa seja finalizado até 2024.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.