Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo diz que revogou aumento anual de 30% no IPTU 13 de Fevereiro 16H:54
PODER | Por Max Augusto

Edvaldo diz que revogou aumento anual de 30% no IPTU

Edvaldo: "Ninguém mais em Aracaju paga aumento anual de 30% do IPTU. Eu revoguei a lei"

O prefeito Edvaldo Nogueira voltou a reafirmar, nesta quarta-feira, 13, que revogou o aumento anual de 30% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que seria aplicado até 2022 na capital, caso fosse mantida a legislação aprovada na gestão anterior.

Em seu 1º ano de governo, em 2017, Edvaldo enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei que revogou o reajuste anual e estabeleceu um desconto de 15% no valor venal de todos os imóveis da cidade. Além disso, encaminhou uma proposta de mudança na legislação normatizando os futuros reajustes do imposto com uma correção de até 5% mais a variação inflacionária.

“Meu compromisso era revogar o aumento anual de 30%, que valeria até 2022, que havia sido concedido pela gestão passada, e eu cumpri esta promessa. Revoguei a lei, coloquei uma legislação nova. As pessoas podem pegar os carnês e comparar. Se tiver alguma cobrança com aumento de 30% pode ir à Prefeitura que a gente muda. O que foi cobrado este ano foi a correção de até 5% na planta de valores e a inflação do ano”, ressaltou ele em entrevista à rádio Fan FM.

Para Edvaldo, políticos da oposição, com interesse eleitoreiro, tentam enganar a população em relação ao tema.

“Claro que há oposicionistas dizendo o contrário, mas isso é interesse eleitoreiro e dor de cotovelo pelas derrotas que estão sofrendo em Aracaju. Eles deveriam procurar outra coisa para fazer e ajudar a população. A oposição não está interessada em melhorar a vida das pessoas, está preocupada é com a eleição de 2020”, ressaltou.

Se ainda estivesse em vigor a lei aprovada na gestão de João Alves Filho, o IPTU cobrado aos contribuintes aracajuanos teria sofrido reajustes sucessivos de 30% nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Ou seja, o valor do tributo já teria dobrado para todos os contribuintes. Pela lei enviada por Edvaldo e aprovada pela Câmara, o imposto, na soma dos três anos, teve um aumento inferior a 30%, o que representa menos de um terço do valor que era cobrado pela legislação anterior.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.