Poder e Cotidiano em Sergipe
Eduardo Lima de Matos é promovido ao cargo de Procurador de Justiça do MP de Sergipe 17 de Junho 10H:59
COTIDIANO

Eduardo Lima de Matos é promovido ao cargo de Procurador de Justiça do MP de Sergipe

Em sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe, realizada nesta quinta-feira, 13, o Promotor de Justiça Eduardo Lima de Matos foi promovido, por critério de antiguidade, ao cargo de Procurador de Justiça. A sessão solene de posse do Procurador de Justiça será no dia 20 de junho, às 10h, no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no edifício-sede do MP sergipano.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, desejou boas-vindas ao novo integrante do Colegiado. “Parabenizo o colega Eduardo Lima de Matos pelo seu ingresso no Colégio de Procuradores, ele que tem inúmeros serviços prestados ao MPSE e à sociedade sergipana. Desejo muito sucesso nesta nova empreitada e que possamos avançar cada vez mais no nosso fortalecimento enquanto instituição”, ressaltou.

Breve biografia do novo Procurador de Justiça

Eduardo Lima de Matos nasceu em 07 de julho de 1963, no município de Boquim. Graduou-se em Ciências Jurídicas (Direito) pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), instituição por onde também alçou o título de Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Concluiu Pós-Doutorado em Direito Ambiental na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Ingressou no Ministério Público de Sergipe e atuou nas Promotorias de Justiça de Boquim, Estância, 13ª Promotoria de Justiça Cível de Aracaju e na 10ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão, Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural e Relevância Pública.

Foi Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Diretor da Escola Superior do MPSE e do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (Gaema).

No período de 2013 a 2016, se afastou da carreira no MPSE e foi Secretário de Meio Ambiente de Aracaju, quando estruturou toda gestão ambiental da capital sergipana. Ao longo da trajetória profissional, são 42 anos dedicados ao serviço público, 36 deles no Ministério Público de Sergipe e 33 como Professor Associado da Universidade Federal de Sergipe. É autos dos livros Autonomia Municipal e Meio Ambiente e A Crise Hídrica pela Editora Del Rey.

 

Fonte: MPSE

Fotos: Géssica Souza

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.