Poder e Cotidiano em Sergipe
30 de Novembro 11H:56
PODER

"É hora de fortalecer o nosso estado e nossa parceria”, diz Fábio Mitidieri sobre Lula

Durante encontro com o presidente Lula, em Brasília, o governador eleito Fábio Mitidieri levou demandas de Sergipe como ampliação do Porto e conclusão da BR-101. A reunião ocorreu em Brasília, com lideranças do PSD, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). O tema foi abordado por Fábio em entrevista à Fan FM, nesta quarta-feira, 30.

“Disse ao presidente que estava lá porque a campanha acabou e agora é hora de fortalecer o nosso estado e a nossa parceria. Ele, como presidente do Brasil, e eu, como governador de Sergipe, temos que pensar no melhor para o nosso povo. Vamos ter uma segunda reunião para discutir melhor as demandas e necessidades de Sergipe. Como falei durante a campanha, iria bater na porta de quem vencesse o pleito presidencial para atrair mais recursos pra nosso estado e é isso que estou e vou continuar fazendo”, declarou.


Questionado sobre o apoio de Rogério Carvalho na relação do governo do Estado com Lula, Fábio afirmou que não tem objeções para parcerias que envolvam o desenvolvimento de Sergipe.


“Espero contar com todos os parlamentares de Sergipe, senadores e deputados federais, inclusive os recém-eleitos. Rogério, como senador, se puder trazer mais recursos para Sergipe, será muito bem-vindo”.

Inglaterra


O governador eleito comentou a viagem à Inglaterra, onde participou da primeira missão internacional representando o Estado como chefe do Executivo. O evento foi promovido pela Fundação Lemann com objetivo de criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre membros da sociedade civil, pesquisadores e lideranças públicas do Brasil e do mundo.Uma das pautas discutidas foi educação e evasão escolar.


“Nossa maior preocupação é com a evasão escolar, precisamos manter as crianças e adolescentes nas escolas. Além disso, é necessário que a tecnologia seja inserida como forma de criar novas metodologias de ensino. Há uma grande dificuldade entre as gerações quando se trata de uso da tecnologia, as crianças e adolescentes têm uma facilidade maior e a escola precisa se adequar a linguagem da internet para se comunicar melhor com esses jovens e atraí-los cada vez mais para a sala de aula”, disse.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.