Poder e Cotidiano em Sergipe
Dos 767 atendimentos no Huse no final de semana, 74 foram vítimas de acidentes no trânsito 14 de Março 20H:59

Dos 767 atendimentos no Huse no final de semana, 74 foram vítimas de acidentes no trânsito

Durante os finais de semana, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) não para. Para se ter uma ideia, de 11 a 13 de fevereiro foram  registrados 767 atendimentos.


Desse total, 146 usuários ficaram internados, de acordo com a classificação de risco. Foram 137 pacientes na ortopedia, 163 na sutura, 176 na pediatria, 182 na Área Azul adulto, além de 11 pacientes atendidos na oftalmologia e 17 pacientes do otorrinolaringologista.


O que mais chamou a atenção foi o quantitativo de vítimas que se envolveram em acidentes de trânsito (moto e carro) e a violência urbana que continua contabilizando, a cada dia, novas vítimas. Neste final de semana foram registradas 21 vítimas da violência urbana (envolvendo arma branca e arma de fogo) e 74 vítimas de acidentes no trânsito.

“Os acidentes motociclísticos continuam fazendo novas vítimas e com múltiplas fraturas, o que acaba gerando sequelas graves. As pessoas têm que ter mais prudência e, principalmente, amor à sua vida e à vida do seu próximo”, explicou Marcos Krogher, diretor clínico do Huse.


O pedreiro José Tavares, 43, seguia em sua moto sem capacete e em alta velocidade por uma estrada de barro, em Salgado. Um animal atravessou e tirou a atenção do motociclista que derrapou e fraturou a tíbia e o nariz, além de muitas escoriações.


“Foi tudo muito rápido. Sei do risco que corri e que a gravidade poderia ser maior. Daqui pra frente terei mais atenção e cuidado. Estou no Huse muito bem atendido e farei minha cirurgia. Vou ficar recuperado e voltarei às minhas atividades o mais breve possível”, declarou.


O jovem J.R.N, 20, foi vítima de um assalto, no bairro Novo Paraíso. Para não perder o celular, ele reagiu ao assalto e o meliante, armado com uma faca, deferiu um golpe. “Sei que errei ao tentar reagir, mas foi só na hora da raiva, nunca mais faço isso. Minha família me trouxe ao Huse e fui bem acolhido. Já estou de alta médica depois de passar a madrugada em observação e realizar uma sutura na mão”, destacou.


Os profissionais que atuam no Pronto Socorro do Huse são engajados e agilizam os mais diversos atendimentos entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos.


O coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela, destacou de forma positiva a atuação desses profissionais. “A equipe do Huse presta um serviço que merece nosso respeito e admiração. Um trabalho muito importante para o fluxo do hospital. Os profissionais conduzem o paciente a um atendimento de qualidade e acolhimento”, concluiu.


Os Ambulatórios de Retorno, Oncologia e Radioterapia totalizaram 64 atendimentos neste final de semana mas sem internações. No Hospital Pediátrico, o final de semana foi considerado tranquilo, 173 pacientes infantis foram atendidos entre o Pronto Socorro e a Área Azul Pediátrica. Desse total, 39 pacientes infantis ficaram internados e em observação.


Fonte: SES


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.