Poder e Cotidiano em Sergipe
Dois passos simples para comprar seu 1° imóvel 1 de Março 11H:23
SERVIÇO | Por Max Augusto

Dois passos simples para comprar seu 1° imóvel

Por Vanessa Silva*

Quem não quer comprar seu imóvel próprio e sair do aluguel? Apesar disso, muitas pessoas têm vergonha de perguntar e tirar dúvidas com um profissional, por achar que não conseguirão fazer a aquisição.

Mas esqueça isso, eu digo que sim é possível adquirir o seu imóvel. E eu digo que sim, com esse dois passos simples e fundamentais certamente você irá realizar esse objetivo, que é o sonho de muitas famílias. Acompanhe:

Passo 1- Organização financeira

De nada adianta só querer. É claro que querer é o primeiro passo para conseguir, mas você precisa estar organizado financeiramente para dar entrada no processo de compra de um imóvel.

Mas o que é organização financeira?

Primeiro você tem que ter controle dos seus gastos, colocar na balança seus ganhos e seus gastos de forma geral, para ver o equilíbrio. Sempre os ganhos devem superar os gastos, é claro. Este é o primeiro passo.

Segundo, seu nome... nenhum agente financeiro vai te emprestar ou te vender algo se você estiver com restrição em seu cpf. Se for seu caso, é preciso organizar isso.

Terceiro, você precisa ter uma reserva financeira para conseguir pagar o valor da possível entrada e custos que estão inerentes à uma aquisição imobiliária, como: Entrada, juros de obra, reajustes, taxas dos bancos, taxas de cartório e ITBI.


2- Escolher um bom profissional

A compra de um imóvel está muito além da escolha de um empreendimento e aprovação de um financiamento. Por isso, ser orientado por um bom corretor de imóveis é imprescindível pra quem pretende comprar seu 1° imóvel, tendo em vista que são muitas dúvidas que aparecem no meio do caminho - e o profissional deve estar preparado para te explicar tudo, desde a
localização do imóvel até financiamento e juros de obra (caso seja um imóvel em planta).

O profissional tem que se preocupar com você, com o que você precisa, deve te entender para atender o que você busca financeiramente e emocionalmente.

Pesquise um profissional que seja empático, que se coloque em seu lugar como comprador, que além de vender para você, deseje estabelecer um relacionamento ético e te eduque para você saber o que de fato irá comprar e pagar.


* Vanessa Silva é Corretora de imóveis, especialista em 1° aquisição imobiliária
CRECI 5116 PF

Telefone/whats- (79)99138-6272

Instagran- @corretora.nessasilva

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.