Poder e Cotidiano em Sergipe
Diretores da Codise se reúnem com servidores para falar do PDI 2 de Dezembro 19H:01

Diretores da Codise se reúnem com servidores para falar do PDI

A Diretoria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) reuniu durante a manhã desta quarta-feira, 02, os seus funcionários para esclarecer pontos e retirar dúvidas a respeito do Plano de Desligamento Incentivado (PDI).


O programa oferece aos funcionários que queriam pedir rescisão de contrato um bônus de 10% sobe o valor que seria pago como indenização caso a dispensa seja solicitada.


Durante a reunião, o assessor especial da Codise, Rosman Perreira dos Santos, informou que a empresa de economia mista irá auxiliar todos os funcionários que queiram aderir ao programa criado pelo Governo do Estado.


“Está é uma medida que o Governo está tomando para que nenhum funcionário tenha qualquer tipo de prejuízo e possa aderir o plano de forma incentivada. Além do valor que o estado vai pagar, o funcionário terá 10% a mais do valor que teria direito. É um programa que não prejudica a ninguém”, comentou Rosman.


Ainda segundo ele, um edital estará disponível no site da Codise bem como no da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão para que todos os funcionários que queiram aderir o PDI se inteirem a respeito dos seus direitos.


Saiba mais sobre o PDI

Além da Codise, nesta segunda etapa do PDI implantada pelo Governo, outras empresas estatais também foram cotadas a aderirem ao programa a exemplo da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). O período de vinculação do programa inicia hoje, 02, e segue até o dia 20 deste mês.


Primeira etapa
Em outubro, na primeira etapa do PDI, funcionários da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) e Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) tiveram oportunidade de aderir às vantagens oferecidas pelo Estado a quem optasse pelo plano.


Participação

Além de Rosman Pereira, participaram da reunião com o intuito de prestar todos os esclarecimentos aos servidores da Codise o diretor do Darf, Jorge Kleber Soares de Lima; o diretor de Industrialização, Dernival Santos Neto; e o servidor do controle pessoal Jonzas Bispo dos Santos.


Fonte: Ascom Codise

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.