Poder e Cotidiano em Sergipe
Diretor da Codise se reúne com ministro e empreendedores visando atrair novas empresas para Sergipe 18 de Junho 18H:02

Diretor da Codise se reúne com ministro e empreendedores visando atrair novas empresas para Sergipe

O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, esteve reunido, na última quarta-feira, em Brasília, com o ex-senador e ministro das Comunicações, Hélio Costa, e a diretora de Relações Institucionais e Governamentais da empresa Atento Brasil, Silva Kang O objetivo do encontro foi buscar parcerias para atrair novas empresas para Sergipe.


No encontro, o presidente da Codise destacou que Sergipe é um estado que não para de se desenvolver e que se tornou hoje “um verdadeiro gigante” em relação à quantidade de indústrias que querem se instalar no Estado.
 
“Fiz questão de mencionar para o ministro das Comunicações e a diretora da Atento, que por sinal é uma das maiores empresas de Call Center do país, que Sergipe é uma terra de oportunidades. Um estado rico em recursos minerais, que é destaque em todo Brasil nos segmentos do agronegócio, turismo, aquicultura, setor energético, na construção civil e naval, na área de tecnologia e saúde”, afirmou Sérgio.
 
Ele falou ainda sobre o crescimento econômico e o empenho do governador Jackson Barreto para que o Estado continue se desenvolvendo nesse período de crise econômica. Destacou que Sergipe apresentou em várias ocasiões taxas médias de crescimento maiores que as do Nordeste e as do Brasil, possuindo características únicas que se converta em uma região especialmente atrativa para investimentos.
 

“Uma das coisas que deixei bem claro também é que os diferenciais competitivos que fazem do nosso estado uma terra de oportunidades está associados a cinco grandes eixos. São eles: potencial de mercado, disponibilidade de fatores produtivos, ambiente de negócios, a possibilidade de novos negócios e, claro, a excelente qualidade de vida”, frisou Reis, enfatizando que por orientação do governador Jackson Barreto está lutando para trazer mais empresas para que gerem emprego e redá para o Estado.
 

Ainda cumprindo extensa agenda na capital federal, Sérgio Reis participou de reunião almoço com empreendedores e políticos, durante o lançamento anuário da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). Na oportunidade, expos as vantagens de investir em Sergipe.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.