Poder e Cotidiano em Sergipe
Dia de Doar: sargento Byron destaca instituições sergipanas que fazem parte da Campanha Nacional 16 de Novembro 17H:56
COTIDIANO

Dia de Doar: sargento Byron destaca instituições sergipanas que fazem parte da Campanha Nacional

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), tratou, nesta quarta-feira, 16, no Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, sobre o “Dia de Doar”, que é uma campanha nacional que divulga o trabalho de milhares de instituições brasileiras e estimula as doações por parte da sociedade. Em Sergipe, 12 entidades do terceiro setor participam do movimento, sendo cinco em Aracaju. O parlamentar destacou a importância da campanha para fortalecer o ato de doar, tendo em vista a queda devido à pandemia do novo coronavírus.

Essa campanha tem como objetivo estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, reforçando que todo cidadão pode doar, apresentando trabalhos de importantes instituições e fortalecendo a cultura de doar em todo o território brasileiro. “Culturalmente, é comum que as pessoas que menos tem mais sejam presentes nas campanhas de doações. Com a pandemia, vimos o quanto essas pessoas foram impactadas economicamente e o quanto isso afetou nas arrecadações das entidades. As arrecadações caíram drasticamente. Essa campanha é muito pertinente porque ressalta a necessidade dessas instituições, que, boa parte, só consegue manter seus serviços se conseguirem arrecadar o suficiente”, pontuou.

A expectativa é de que a campanha envolva milhões de brasileiros. Em 2021, o Dia de Doar arrecadou R$2,3 milhões em doações virtuais. A campanha espera, neste ano, bater o valor arrecadado no ano anterior. “Todos unidos em um único propósito: ajudar que instituições continuem prestando seus serviços, que beneficiam milhões de brasileiras. Em nossa cidade, milhares de aracajuanos são contemplados com os serviços dessas entidades que chegam a lugares que o próprio Poder Público não chega. Espero que os aracajuanos se envolvam, entendam a importância dessa campanha e cheguem junto a essas organizações tão importantes. Elas precisam desse apoio da sociedade em geral”, complementou Byron.

Dia de Doar Aracaju

O vereador destacou a Lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em julho deste ano, que institui o “Dia de Doar de Aracaju”. A lei foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa, definido o dia 28 de agosto como o dia oficial da campanha na capital sergipana. “Essa Casa aprovou essa importante lei que visa colocar a data no calendário municipal, o Dia de Doar de Aracaju. Um projeto que divulga as ações dessas instituições e estimula as doações. Que no próximo ano, a essa lei seja dada a devida importância, sendo promovidas ações expressivas em todo o território aracajuano, principalmente com iniciativas próprias da Prefeitura de Aracaju”, finalizou Byron.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.