Poder e Cotidiano em Sergipe
Detran/SE leva Maio Amarelo ao interior do Estado 18 de Maio 17H:35

Detran/SE leva Maio Amarelo ao interior do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), tem viajado pelo interior do Estado levando orientações sobre segurança no trânsito. A iniciativa faz parte da programação do Movimento ‘Maio Amarelo - Atenção pela Vida’. O primeiro município onde foram desenvolvidas atividades voltadas para a redução de acidentes foi Tobias Barreto, seguido pelas cidades de Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco e Propriá.

O Maio Amarelo tem a proposta de estimular a adesão de toda a sociedade ao compromisso pela cidadania no trânsito. Em cada município visitado pela autarquia, condutores, passageiros, pedestres, ciclistas e motociclistas são envolvidos no clima do movimento, recebendo panfletos educativos e broches com o laço símbolo da ação.

“A recepção dos municípios e das escolas por onde passamos tem sido muito boa. Estamos desenvolvendo atividades educativas com os estudantes, levando informações sobre o Código de Trânsito e ensinando na teoria e na prática a importância da travessia segura”, disse Ailton Lima, coordenador do COET.

Entre as atividades desenvolvidas durante a programação do Maio Amarelo estão comandos educativos em ruas e avenidas com a participação de militares da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e palestras em escolas das redes particular e pública municipal e estadual. O ônibus-escola do Detran/SE também tem servido de base para orientações sobre segurança no trânsito voltadas para mototaxistas e condutores que trabalham com transporte escolar no interior de Sergipe.

Por onde passa, o Movimento Maio Amarelo tem sido recebido com entusiasmo. O superintendente da SMTT de Canindé, Marlon Erickson Alves dos Santos, elogiou a iniciativa do Detran/SE. “Esse é um evento fundamental por levar para a sociedade a importância do combate aos acidentes de trânsito, que se tornaram uma epidemia mundial e têm causado mortes e deixado sequelas. Esclarecer e envolver órgãos públicos e a sociedade como um todo é um dos caminhos para desenvolvermos um trânsito com mais atenção e responsabilidade”, concluiu.


Fonte: Agência SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.