Poder e Cotidiano em Sergipe
Detran implanta atendimento com hora marcada 6 de Abril 9H:57

Detran implanta atendimento com hora marcada

A partir de hojel, o atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito -Detran/SE, situada na Av. Tancredo Neves, passará a ser realizado através de agendamento de horário nos períodos da manhã e da tarde.


Com essa medida, o Detran/SE conclui o ciclo de implantação de agendamento de atendimento presencial na Grande Aracaju e melhora a qualidade dos serviços ofertados aos seus usuários.

O agendamento de atendimento na sede da autarquia seguirá o mesmo padrão utilizado nas demais unidades da capital e na Ciretran de N.ª S.ª do Socorro. Os interessados podem marcar a data e o horário em que desejam ser atendidos pelo portal do Detran/SE (www.detran.se.gov.br), pelos totens localizados nos postos de atendimento ou pelo 0800 079 6100.

Outra novidade é a colocação de um totem na vistoria da sede. Um funcionário vai estar disponível para auxiliar os usuários no agendamento.


Serviços como a biometria e a entrega de documentos de habilitação e de veículos continuarão a ser realizados sem a necessidade de marcação de horário. De acordo com a diretora de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Luciana Cândida Déda, inicialmente, a demanda de atendimentos na sede da autarquia permanecerá a mesma,  cerca de 300 ao dia, mas a meta é ampliar esse quantitativo.


“A princípio, as pessoas podem sentir algum estranhamento, mas vão perceber que essa é a melhor maneira de programar o seu dia e aguardar confortavelmente o atendimento no horário marcado”, disse Luciana Cândida Déda. É importante frisar que quem não efetuar o agendamento não deixará de ser atendido. “Desde que haja vaga para o mesmo turno de chegada do usuário na unidade, o agendamento será feito na hora, pelo totem”, informou a diretora de Atendimento.


Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, esses ajustes são importantes para trazer mais comodidade aos usuários do Detran e para evitar filas. “A melhoria da qualidade do atendimento ao público é uma das principais metas estabelecidas em nossa gestão. O atendimento com hora marcada trará mais organização na oferta dos serviços disponibilizados pela autarquia”, concluiu.

Comentários

  • Genivaldo Teles da Silva 14/05/2020 às 15:38

    Agendar o meu licenciamento do meu carro porque eu não esto comsequido . Muito grato eu não tenho E-mail ta ok . Ta ai o meu Nº (79)999775608 .

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.