Poder e Cotidiano em Sergipe
Descriminalização da maconha para fins medicinais será discutida no Senado 14 de Dezembro 17H:30
PODER

Descriminalização da maconha para fins medicinais será discutida no Senado

Avançou hoje no Senado a descriminalização da maconha para fins medicinais. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou relatório da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), favorável à apresentação de um projeto de lei com esse objetivo.

O tema vinha sendo debatido como uma sugestão legislativa (SUG 25/2017) apresentada em 2014. Somente agora ele retornou à apreciação dos senadores, após uma nova sugestão apresentada via portal e-cidadania, pelo cidadão Gabriel Henrique Rodrigues de Lima, de São Paulo. A sugestão foi apoiada por mais de 20 mil internautas.

O relator, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), apresentou parecer pela rejeição da sugestão. Marta Suplicy reforçou a posição contrária à descriminalização do cultivo da maconha para uso recreativo, mas sugeriu um projeto que permite o cultivo da planta para fins medicinais.

"Quanto ao mérito da ideia legislativa trazida a esta Casa, concordamos com o relator quanto a não descriminalização do cultivo da cannabis sativa para uso recreativo. Todavia, a nosso sentir, já passou da hora de se legalizar o cultivo da maconha para uso terapêutico", disse a senadora.

Marta será agora a relatora do projeto de lei que também poderá ser encaminhado para outras comissões da Casa.

*Com informações da Agência Senado

Foto: OpenRangeStock/Thinkstock

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.