Poder e Cotidiano em Sergipe
Desconto no IPVA para carros com placas de final 1 ou 2 somente até hoje 28 de Janeiro 19H:46

Desconto no IPVA para carros com placas de final 1 ou 2 somente até hoje

Os proprietários de veículos com placas de numeração final 1 ou 2 devem ficar atentos à data limite para licenciamento do exercício 2016 com desconto de 10% no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O prazo para pagamento com desconto é até amanhã, sexta-feira, dia 29.


O dia 29 também é a data de pagamento da primeira parcela para aqueles proprietários que optaram por dividir o valor do licenciamento, sem o benefício do desconto.


O prazo final para licenciamento anual dos carros com terminação de placas 1 ou 2 sem desconto e sem incidência de multas e juros por atraso é o dia 31 de março.


Para imprimir o Documento Único de Arrecadação (DUA), o proprietário deve acessar o site do Detran (www.detran.se.gov.br), no botão “Serviços de Veículos”, clicando em seguida em “Serviços”, “Licenciamento Anual/IPVA (Banese)” ou “Licenciamento Anual/IPVA (outros bancos)”. O calendário completo do licenciamento 2016 também está disponível no site da Sefaz, no link http://www.sefaz.se.gov.br/internet/publico/servicos/calendarioIPVA2016.pdf.


Para os carros com placas cuja terminação é o número 3, o licenciamento com desconto de 10% no IPVA pode ser realizado até o dia 29 de fevereiro, mesma data para pagamento da primeira parcela – sem o desconto. O prazo final de licenciamento sem desconto no IPVA e sem incidência de multas e juros por atraso é o dia 29 de abril.


Dívidas anteriores a 2015

Para veículos com o IPVA atrasado, a Sefaz oferece também até o dia 29 de janeiro condições especiais de negociação para dívidas anteriores a 2015, mantendo descontos de 95% das multas e 80% dos juros para pagamento à vista.


Além da quitação à vista, é possível negociar o pagamento de forma parcelada, em até 48 meses, com descontos conforme as opções disponíveis no site da Sefaz (www.sefaz.se.gov.br).


Acessando o site www.sefaz.se.gov.br o contribuinte pode fazer todo o encaminhamento da negociação e inclusive emitir o documento de pagamento. A Sefaz alerta que a data limite para adesão ao programa especial de negociação é o dia 29 de janeiro e não haverá prorrogação.


Fonte: Sefaz

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.