Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado quer urgência na tramitação de projeto que regulamenta táxis e aplicativos 8 de Novembro 18H:45

Deputado quer urgência na tramitação de projeto que regulamenta táxis e aplicativos

O deputado federal João Daniel (PT/SE) protocolou, na Câmara dos Deputados, requerimento solicitando urgência para colocação na ordem do dia o Projeto de Lei 5.587/2016, que trata do transporte individual remunerado e do transporte motorizado privado.

 

O requerimento 5.474/2016 foi protocolado nesta terça-feira, dia 8, e é, inclusive, uma solicitação do Sindicato dos Taxistas do Estado de Sergipe (Sintax/SE).

 

Em discurso na Câmara, João Daniel fez apelo aos demais parlamentares para que possam aprovar a urgência na votação do PL 5.587, de autoria do deputado Carlos Zarattini.

 

Esse projeto regulamenta táxis e aplicativos, visando combater a concorrência desleal e predatória promovida pelas empresas estrangeiras e nacionais exploradoras deste segmento, a exemplo de alguns aplicativos que já vêm sendo utilizados em alguns Estados do país.

 

Estiveram nesta terça-feira, em Brasília, com o deputado João Daniel o presidente do Sindicado dos Taxistas do Estado de Sergipe, Manildo Ramos da Costa, o vice-presidente, Gerson Ferreira, e outros companheiros da categoria. Recentemente, o parlamentar esteve reunido com a categoria, quando foi relatada a apreensão quanto ao futuro da profissão.

 

Os taxistas estão desesperados com a iminente extinção da sua profissão, e totalmente alheios de como poderão continuar suprindo suas famílias, uma vez que em sua maioria dedicou boa parte de suas vidas a servir à população prestando esse serviço com respeito e dignidade”, disse.



João Daniel ressaltou que os taxistas não são contra a tecnologia. “Ao contrário, há anos a aplicam na sua atividade. São contrários, sim, ao modelo de negócio que pratica o dumping, achata o rendimento e escraviza os trabalhadores, vitimados por oportunistas que os exploram e agem à margem da Consolidação das Leis do Trabalho”, acrescentou, reiterando seu empenho na defesa dos taxistas.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.