Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado defende congelamento no orçamento do Judiciário e da Assembleia para 2021 28 de Julho 16H:45
PODER | Por Max Augusto

Deputado defende congelamento no orçamento do Judiciário e da Assembleia para 2021

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) propôs, através de uma emenda ao Projeto de Lei nº 105/2020, das Diretrizes Orçamentárias (LDO), o congelamento do orçamento de 2021 dos Poderes Judiciário e Legislativo - e também do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

De acordo com o deputado, a ideia da propositura é fazer com que a Assembleia Legislativa (Alese), o Tribunal de Justiça (TJ), o Ministério Público do Estado (MPE), a Defensoria e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebam os mesmo valores de 2020, sem nenhum acréscimo.

“O congelamento do orçamento da Alese, TJ, TCE, Defensoria e MPE vai gerar uma economia necessária aos cofres do Estado. Sabemos que o Governo deixou de arrecadar muito em virtude da crise econômica causada pelo coronavírus e o cenário não deve mudar em 2021.

Georgeo explica que os Poderes precisam se comprometer a economizar ainda mais. “O momento é bastante delicado e cada um precisa fazer a sua parte. A ideia é manter em 2021, o mesmo orçamento que está sendo executado este ano pela Alese, TJ, TCE e MPE”.

“Acredito que o compromisso da Assembleia, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e do Ministério Público em cortar na carne vai trazer ainda mais benefícios ao Estado. Sabemos que esse é apenas o início de uma crise econômica e a população não pode arcar com mais essa conta. Espero que os colegas deputados e os chefes dos demais Poderes avaliem positivamente essa emenda e desta forma, nós possamos aprovar um consenso o congelamento do orçamento 2021.”



Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.