Poder e Cotidiano em Sergipe
Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 48 horas 31 de Maio 19H:48
SERVIÇO

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 48 horas

Com previsão de chuva com intensidade de moderada a forte, a Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu, no final da tarde desta quarta-feira, 31, um alerta para as próximas 48 horas. O aviso foi encaminhado através do Serviço de Alerta por SMS 40199 aos mais de 54 mil números telefônicos cadastrados.

A instabilidade meteorológica é monitorada através do sistema ClimAju e demais informações oficiais divulgadas pelos centros especializados em meteorologia. Esse trabalho possibilita a adoção de medidas preventivas e direcionamento de ações para mitigação de eventuais impactos que possam ser provocados pelas precipitações na capital.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju ressalta que o monitoramento ocorre de maneira intensificada. "Nossas equipes mantêm atenção redobrada e prontidão para atendimento aos chamados que venham a ser registrados através do número emergencial 199, em funcionamento 24 horas", frisa o coordenador.

A população deve ficar atenta aos sinais de anormalidades que possam representar riscos, como é o caso da inclinação de árvores e postes nas áreas de encostas de morro, recalques diferenciados na estrutura das edificações, barulhos diferenciados no telhado e aparecimento de rachaduras. Caso sejam observados sinais de risco, o cidadão deve acionar a Defesa Civil imediatamente, através do número 199.

Serviço de alerta


Para realizar o cadastro e receber as mensagens de alerta basta enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

ClimAju


A Prefeitura de Aracaju também disponibiliza a plataforma ClimAju para acompanhamento, em tempo real, das condições meteorológicas, em todas as regiões da capital. O recurso, disponível no endereço aracaju.se.gov.br/climaju, possibilita acesso à previsão do tempo, com atualizações diárias e imagens ao vivo de diversas regiões da cidade.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.