Poder e Cotidiano em Sergipe
Defensoria Pública registra maior índice de reclamação contra operadoras de telefonia 17 de Maio 14H:16

Defensoria Pública registra maior índice de reclamação contra operadoras de telefonia

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo do Consumidor, realizou nesta sexta-feira, 16, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, um mutirão de atendimento para solucionar diversas questões relacionadas ao Direito do Consumidor. O maior índice de reclamação foi relacionado aos serviços de telefonia.


“Infelizmente o número de reclamações vem superando outros serviços que estão entre os primeiros no ranking nacional, que são cartões de créditos, financiamentos de veículos e planos de saúde. Esse mutirão é importante para conscientizar e informar a população dos seus direitos e cobrar das empresas o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, destacou a defensora pública e coordenadora do Núcleo, Elizabete Luduvice.


Durante o Mutirão, os defensores públicos Elizabete Luduvice, Paulo Cirino e Karine Mara Carvalho registraram atendimentos relacionados a financiamento de veículos, cartões de créditos e Lei dos 15 minutos. Na oportunidade, foram distribuídas entre os assistidos, cartilhas sobre os “Direitos Básicos do Consumidor”, que trazem orientações e informações essenciais para a população que desconhece o CDC.

 
O defensor público, Paulo Cirino, explicou que somente as ações de extrema urgência são ingressadas pelo Núcleo. “Aqui orientamos e encaminhamos o assistido para entrar com uma ação judicial e somente nos casos de emergência e tratamentos de alta complexidade relacionados aos planos de saúde é que ingressamos na hora com uma ação com pedido de liminar. Os demais são encaminhados para os defensores públicos das Varas para eles peticionarem o pedido da parte”, frisou.


O aposentado Fernando Francisco dos Santos procurou a Defensoria Pública para ingressar com ação contra um banco pela demora na fila. “Passei mais de duas horas na fila do Banese para ser atendido, um desrespeito a Lei dos 15 minutos”, disse indignado.

 
Já Dorival Dias, disse que seu telefone residencial não funciona há mais de 10 dias. “Estou com tudo pago e já fui duas vezes à empresa, mas eles não resolvem nada. Espero encontrar aqui um defensor público que me oriente de como devo proceder neste caso”, acredita.  

 
O Núcleo do Consumidor, que fica localizado na Avenida Barão de Maruim, 94, Bairro Centro, está à disposição da população para denúncias, orientações, encaminhamentos e ações judiciais.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.