Poder e Cotidiano em Sergipe
CUT/SE cobra Lei de Transparência na porta da Assembleia Legislativa 11 de Novembro 1H:01

CUT/SE cobra Lei de Transparência na porta da Assembleia Legislativa

Para cobrar a aprovação da Lei de Transparência Estadual, a Central Única dos Trabalhadores, lideranças sindicais e movimentos sociais farão uma manifestação pública na próxima quinta-feira, dia 13 de novembro, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe, a partir das 8h.

Nesta mesma data, sindicatos filiados à CUT em todo o Brasil farão uma manifestação em São Paulo, no vão livre do MASP, para cobrar a realização das Reformas sociais urgentes e necessárias, condizentes com o projeto político defendido pelos trabalhadores.


Em Sergipe, neste dia de luta, o movimento social chama atenção para um tema importante em todas as esferas da Gestão Pública: a transparência. Direito de todo cidadão brasileiro, consolidado pela Lei Complementar 131/2009, a Lei da Transparência tramita na Assembleia Legislativa de Sergipe desde maio de 2013, mas até o presente momento não foi apreciada nem votada pelos deputados estaduais.


A Lei da Transparência determina que estejam disponíveis, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Ela altera a redação da LRF no que se refere à transparência da gestão fiscal. Lideranças sindicais acreditam que a aprovação da Lei em Sergipe é o primeiro passo para que ela passe a ser cumprida pelo Poder Executivo e Legislativo.

Iracema Corso / ASCOM CUT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.