Poder e Cotidiano em Sergipe
CPI da Braskem: MDB indica senador Alessandro Vieira para substituir Renan Calheiros 1 de Março 9H:56
PODER

CPI da Braskem: MDB indica senador Alessandro Vieira para substituir Renan Calheiros

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), designou o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para substituir Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI da Braskem.

Calheiros foi o autor do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, mas optou por deixar o colegiado após ser preterido na escolha da relatoria. O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), escolheu o senador Rogério Carvalho (PT-SE) como relator.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem apura os danos causados pela Braskem por conta da exploração de sal-gema em Maceió, o que acontece desde a década de 1970. Na quarta-feira (28), A CPI aprovou a convocação do diretor presidente da petroquímica, Roberto Bischoff, e de mais sete pessoas para prestar depoimentos sobre o afundamento do solo em Maceió.

"O objetivo sempre é garantir uma investigação transparente e eficiente, que assegure a justa reparação para os alagoanos e previna a repetição de fatos desta natureza", aponta senador Alessandro Vieira.

Em cinco anos, desde que surgiram as primeiras rachaduras em casas e nas ruas por causa da mineração realizada na região pela Braskem, mais de 14 mil imóveis tiveram que ser esvaziados em cinco bairros, afetando cerca de 60 mil pessoas.

Fonte: Assessoria parlamentar

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.