Poder e Cotidiano em Sergipe
Covid-19: percentual de mulheres contaminadas em Sergipe é maior que o de homens 10 de Junho 6H:22
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid-19: percentual de mulheres contaminadas em Sergipe é maior que o de homens

Apesar disso, o número de óbitos de pacientes do sexo feminino é menor

Em Sergipe existem mais mulheres contaminadas com o coronavírus do que homens. A informação conta no último boletim, divulgado ontem (09/06) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o levantamento, foram detectadas 5.684 casos de covid-19 em mulheres, o que representa 56,1% do total.

4.442 homens foram testados positivamente como vírus, o que representa um percentual de 43,9%.

Apesar de o maior número de casos serem registrados em mulheres, o número de óbitos de pacientes do sexo feminino é ligeiramente menor que o dos doentes do sexo masculino.

Do total de 252 óbitos registrados até ontem no estado, 125 foram mulheres (49,6%) enquanto 127 foram homens (50,4%)

 

Boletim
Com 399 casos em 24 horas, Sergipe ultrapassa a marca de 10 mil infectados por Covid-19
O governador Belivaldo Chagas lamentou o expressivo número de infectados no estado. Nesta terça-feira, mais uma vez, foi registrado índice baixo de isolamento social: 37%

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira, 9, o boletim epidemiológico do novo coronavírus. Foram registrados 399 novos casos e mais 18 mortes. Sergipe ultrapassa a marca de mais de 10 mil infectados e registra 10.126 pessoas com coronavírus e 252 óbitos. Das novas mortes, 15 estavam em investigação.

O governador Belivaldo Chagas lamentou o expressivo numero de infectados no estado e repetiu o apelo que vem fazendo desde que os casos se multiplicaram. "É assustadora a rápida propagação desse vírus. Nesta terça-feira mais uma vez registramos índice baixo de isolamento social, apenas 37%. A situação é grave; só saiam de casa para fazer o que for extremamente necessário. O momento é de cuidar de si e do proximo", pediu Belivaldo.

Um terço das mortes registradas no Boletim dessa terça-feira são de moradores de Aracaju: uma mulher, de 74 anos, com diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica; uma idosa de 81 anos, com diabetes; outra mulher de 93 anos, hipertensa, cardiopata e diabética; mais uma mulher de idade avançada, com 91 anos, com cardiopatia; um homem de 74 anos, com diabetes; e outro homem, de 66 anos, com hipertensão e diabetes.

Em Nossa Senhora do Socorro foram cinco mortes: mulher de 58 anos, com hipertensão, diabetes e obesidade; um idoso de 69 anos, que possuía AVC; uma mulher de 60 anos, com diabetes e doença renal crônica; um homem de 42 anos, com obesidade; e um senhor de 68 anos, sem comorbidades. Em Itabaiana, dois homens morreram, de 62 e 70 anos, ambos sem comorbidades.

Outros municípios registraram pelo menos uma morte: em Lagarto, um homem de 66 anos, hipertenso; em Maruim, um homem de 52 anos, sem comorbidades; em Estância, uma mulher de 44 anos, sem comorbidades; uma mulher de 67 anos com doença renal crônica, da cidade de São Cristóvão; e um idoso de 89 anos, com hipertensão, diabetes, demência senil e IRC, morador de Simão Dias.

São 4.575 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 26.330 exames e 16.204 foram negativados. Estão internados 394 pacientes, sendo 153 em leitos de UTI (76 na rede pública e 77 na rede privada) e 241 em leitos clínicos (152 na rede pública e 89 na rede privada). São investigados mais 24 óbitos.

Mais detalhes sobre o novo boletim epidemiológico do Covid-19 em sergipecontraocoronavirus.net.br.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.