Poder e Cotidiano em Sergipe
COVID-19: Hospitais Primavera e São Lucas estão com UTI’s lotadas 4 de Junho 12H:29
COTIDIANO | Por Max Augusto

COVID-19: Hospitais Primavera e São Lucas estão com UTI’s lotadas

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem à noite, os hospitais Primavera, São Lucas e Gabriel Soares estão com ocupação de 100% das UTIs direcionadas aos pacientes da covid-19.

Existem hoje 145 pacientes internados em leitos de UTIs em Sergipe, sendo que 71 estão na rede privada, que apresentou taxa de ocupação em 92,2%.

Outros 74 infectados com o coronavírus estão em UTIs da rede pública, que apresentou taxa de ocupação de 61,7%.

Boletim
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta, 3, o boletim epidemiológico do novo coronavírus, com 434 novos casos registrados e mais oito mortes. Sergipe passa a ter 7.989 pessoas infectadas e 180 óbitos.

A maioria das vítimas da COVID-19 registradas no dia de ontem são do sexo feminino: três são moradoras da capital sergipana, a primeira delas é uma idosa de 91 anos, com hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e asma; outra de 55 anos, com diabetes; e uma outra senhora, de 85 anos, com doença cardíaca e neurológica. As outras duas vítimas mulheres são: 72 anos, hipertensa, de Itabaianinha; e 62 anos, moradora de Neópolis, que possuía neoplasia como comorbidade.

Os três homens que faleceram são: 60 anos, morador da capital sergipana, com imunossupressão; outro, de 57 anos, da cidade de São Cristóvão, sem comorbidades; e um senhor de 79 anos, da cidade de Nossa Senhora do Socorro, também sem comorbidades.

São 3.027 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 21.439 exames e 13.450 foram negativados. Estão internados 389 pacientes, sendo 145 em leitos de UTI (74 na rede pública e 71 na rede privada) e 244 em leitos clínicos (153 na rede pública e 91 na rede privada). São investigados mais 29 óbitos.

Mais detalhes sobre o novo boletim epidemiológico do Covid-19 em sergipecontraocoronavirus.net.br

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.