Poder e Cotidiano em Sergipe
Covid-19: Aracaju registrou a 4ª menor taxa de mortalidade do país 18 de Junho 10H:51
COTIDIANO | Por Max Augusto

Covid-19: Aracaju registrou a 4ª menor taxa de mortalidade do país

Aracaju registrou a 4ª menor taxa de mortalidade por covid-19 do país, entre as capitais. Com 113 mortes em 5.815 casos confirmados até o último dia 10/06/2020, a capital sergipana anotou taxa de 1,94%.

Apenas Campo Grande (1,84); Palmas (1,14%) e Florianópolis (0,92%) ficaram com índices menores no levantamento realizado pelo Programa Cidades Sustentáveis, que divulgou o estudo ontem em seu site. Confira aqui 

Divulgada nesta terça-feira (16/6), a quinta série de dados do Mapa da Desigualdade entre as Capitais revela que cerca 12% das pessoas que contraíram a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro faleceram. O índice de letalidade do vírus registrado na capital fluminense é o maior entre os 26 municípios-sede das unidades federativas – Brasília não foi incluída no levantamento.

De acordo com o levantamento elaborado pelo Programa Cidades Sustentáveis (PCS), Belém vem logo em seguida, com 11% de letalidade.

O mapa também mostra que a capital com a menor taxa de letalidade é Florianópolis, cidade em que o índice de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus que foram a óbito é de 0,9%. Ou seja, 13 vezes menor que a do Rio.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.