Poder e Cotidiano em Sergipe
Corrida Cidade de Aracaju 2020 atrai mais de mil atletas de outros estados brasileiros 11 de Março 14H:59
COTIDIANO | Por Max Augusto

Corrida Cidade de Aracaju 2020 atrai mais de mil atletas de outros estados brasileiros

Tradicional no circuito nacional de corrida de rua, a Corrida Cidade de Aracaju, competição organizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), para celebrar o aniversário da capital sergipana, chega à 37ª edição neste ano e contará com 5 mil atletas, dos quais mais de mil inscritos são de outros estados do país.

 

Esse dado, inédito, é resultado da qualidade da organização do evento, que tem sido ampliado a cada edição, desde 2017, conforme as metas do Planejamento Estratégico da administração municipal. O evento conta, neste ano, com a parceria do Ministério da Cidadania, e vai ser realizado no próximo dia 21.

A maioria dos atletas inscritos que não são de Sergipe vem de estados vizinhos, como Bahia e Alagoas. Porém, há corredores de outras regiões do país, como Sul e Sudeste. O Norte do país não fica para trás, Amapá e Rondônia têm corredores confirmados para a tradicional corrida de rua que marca a mudança da capital de São Cristovão para Aracaju.

Fernando França é paraibano e vem a Aracaju pela segunda vez por conta dessa competição. “Espero fazer uma prova melhor nesse ano, pois estou treinando e já conheço o percurso para defender o terceiro lugar. O calor humano local me lembrou a São Silvestre, só vi igual na Corrida Cidade de Aracaju”, destaca o atleta.

Para a paulista Marina Malachias, de 30 anos, a expectativa é ainda maior, pois ela estará no evento pela primeira vez. "Toda a minha família irá correr. Irei para o percurso de 24km enquanto meus pais e meu namorado irão para o de 5km. Quero aproveitar para conhecer mais a cidade", diz, ansiosa.

"Esse é o meu segundo ano. Na edição passada a organização foi perfeita, hidratação e percurso ótimos e bem sinalizados. Foi o motivo pelo qual me inscrevi esse ano novamente. Uma corrida de excelência", reconhece a baiana Rosani Dantas.

Para o secretário em exercício da Sejesp, Jorge Araujo Filho, esse contexto favorece a capital de diversas formas. “A Corrida Cidade de Aracaju movimenta a economia e o setor turístico. Vai muito além do esporte, é cultura e tradição”, avalia.

A Corrida
A edição de 2020 conta com três opções de trajeto (5km, 10km e 24km) e soma 100 mil reais em prêmios.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.