Poder e Cotidiano em Sergipe
Coração de Aracaju pulsa luz com Natal Iluminado 22 de Novembro 21H:21
COTIDIANO

Coração de Aracaju pulsa luz com Natal Iluminado

Foram acesas as luzes que dão brilho e alegria à cidade de Aracaju, na noite do último sábado (19). O Natal Iluminado está de volta, trazendo às famílias e consumidores aracajuanos uma bela decoração para ornamentar as três principais praças da cidade. As luzes foram acesas às 18h30 pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade; acompanhado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; do governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri; e do senador eleito, ex-presidente do Sistema Fecomércio, e idealizador do Natal Iluminado, Laércio Oliveira.

 

O Natal Iluminado 2022 tem compondo sua decoração, mais de 5.5 milhões de pontos de luz, 250 peças ornamentais, locais para que as pessoas tirem fotos para as redes sociais e uma vasta ambientação iluminativa para fazer as pessoas curtirem os ambientes nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos. Para os 49 dias de evento, foi planejada a programação musical e artística, com mais de 150 atrações, incluindo manifestações culturais, adaptadas à realidade da fantasia natalina. Além disso, acontecerá aos sábados e domingos até a noite de Natal, a parada “Um Sonho de Natal”, com duração de uma hora, circulando entre as praças. O acendimento das luzes foi prestigiado por um público de 15 mil pessoas.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, manifestou seu contentamento com a realização do Natal Iluminado e lembrou que a festa é totalmente gratuita para as famílias sergipanas, com o foco em dar um ambiente de convivência para as pessoas e estimular as vendas do comércio.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, acompanhado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e do senador eleito, Laércio Oliveira, promove acendimento da decoração do Natal Iluminado
Imagem: James Santos
“Nós da Fecomércio estamos orgulhosos em fazer pela sexta vez o Natal Iluminado, são mais de 5 milhões de luzes nas três praças, criando um local de paz, alegria e harmonia para as famílias. Estou muito feliz em ver as pessoas trazendo seus filhos, os idosos, vivendo o ambiente que criamos para dar mais felicidade para as pessoas. E isso fortalece nossa economia, não somente estimulando as vendas das lojas do Centro Comercial, mas também a economia criativa das pessoas, colocando os ambulantes para vender, fortalecendo nosso turismo, dando muitos ganhos para todos. O Natal Iluminado é alegria, harmonia, paz e geração de emprego para nosso povo”, disse Marcos Andrade.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou o valor que o Natal Iluminado tem para os aracajuanos. “Estou muito feliz em poder realizar mais uma edição do nosso Natal Iluminado. É um momento de muita alegria, de concretização de um sonho. O Natal Iluminado de Aracaju já é um dos maiores do país e isto fortalece o nosso turismo, aquece o comércio e gera desenvolvimento e renda para o nosso Estado. Que as luzes do Natal aqueçam os corações do nosso povo e que os bons sentimentos contagiem a todos”.

Já o governador eleito, Fábio Mitidieri parabenizou a realização do Natal Iluminado. “É uma importante iniciativa que ajuda a desenvolver o turismo e a economia do nosso Estado, que a Fecomércio, Prefeitura de Aracaju e seus parceiros promovem para Sergipe”, afirmou.

O ex-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e senador eleito, Laércio Oliveira, valorizou a iniciativa do Natal Iluminado, lembrando que o projeto tem crescido ano após ano. “O Natal Iluminado é um projeto que deu muito certo, que envolve a Fecomércio, Sesc, Senac, Prefeitura de Aracaju, Sebrae, e tantos outros parceiros que acreditaram na ideia desde o começo e estamos aqui, no sexto ano, dando esse ambiente belíssimo para as famílias viverem dias de alegria e trazendo de volta as pessoas para a praça, além de fortalecermos o comércio e turismo de nossa cidade”.

O Natal Iluminado estará com sua decoração aberta para visitação até o dia 06 de janeiro, com a perspectiva de receber mais de 500 mil pessoas nas praças decoradas, durante sua realização. A programação artística está disponível nas redes sociais do Sistema CNC/Fecomércio/Sesc/Senac e do Natal Iluminado. O Natal Iluminado tem a correalização do Sebrae, e patrocínio da Maratá, Loterias Caixa, Banese, Cencosud G. Barbosa, Energisa, apoio da Rede Sergifar e Setransp.

Por Marcio Rocha em Nov 21, 2022 12:10 pm

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.