Poder e Cotidiano em Sergipe
Convenção do PT oficializa pré-candidatura de Márcio Macêdo e Ana Lúcia à Prefeitura de Aracaju 17 de Setembro 7H:35
PODER

Convenção do PT oficializa pré-candidatura de Márcio Macêdo e Ana Lúcia à Prefeitura de Aracaju

Nesta quarta-feira, 16, o Partido dos Trabalhadores (PT) homologou as pré-candidaturas de Márcio Macêdo e Ana Lúcia, e de 36 pré-candidatos a vereadores. O evento foi realizado na sede do PT e contou, também, com a presença de lideranças partidárias e de representantes do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Rede Sustentabilidade e do Unidade Popular (UP).

Durante solenidade, o ex-presidente Lula declarou, em vídeo, a importância do momento para a retomada dos projetos de desenvolvimento e do verdadeiro cuidado com as pessoas.

“O PT tem uma grata lembrança do que foi o governo de Marcelo Déda e estou convencido que é essa lembrança da boa governança do PT que fez com que o povo do PT decidisse lançar o Márcio candidato a prefeito para que a gente possa repetir o jeito bom e fácil de governar", enfatizou.

Visivelmente emocionado em seu discurso, Márcio Macêdo pontuou algumas reflexões que a homologação da sua candidatura representava.

“O que me move aqui são três palavras. A primeira é gratidão. Agradeço a todos e todas do PT, pela unanimidade na escolha do meu nome e da companheira Ana Lúcia. O nosso projeto é para defender os trabalhadores, para defender os direitos trabalhistas, para defender todo o legado que o PT criou. A segunda palavra que penso sempre é a responsabilidade. Responsabilidade de manter o legado de Déda, de Zé Eduardo, de Lula. Eu sei da minha responsabilidade de cuidar das pessoas. A responsabilidade de guiar a Frente Progressista de Esquerda, para que possamos ter prioridade: os mais pobres. O nosso projeto é coletivo, é criado a várias mãos”, anunciou.

Professora por mais de 25 anos, a ex-deputada estadual, Ana Lúcia, expôs sobre a alegria de continuar em luta em favor da educação, assistência social e pautas coletivas. Mesmo após mais de quatro décadas de militância, ela dissertou sobre a importância de continuar aprendendo e colaborando com o avanço da sociedade.

“Isso aqui é uma grande escola. Precisamos reconhecer todo o nosso legado e, também, os novos desafios. Nós temos compromisso com a classe trabalhadora, porque o nosso partido é plural e que vai constituir em uma grande escola de formação política. Não temos discursos vazios ou utilitaristas. Nossa trajetória é voltada pela luta em prol da redemocratização do país. A história do coletivo é a que marca a nossa sociedade, pois nos constituímos em luta e, assim, seguiremos”, proferiu.

Fonte: Assessoria

Foto: Janaína Santos

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.