Poder e Cotidiano em Sergipe
“Conte comigo pra varrer o ódio e celebrar a democracia”, diz Fábio em dia do Estudante 11 de Agosto 15H:38
PODER

“Conte comigo pra varrer o ódio e celebrar a democracia”, diz Fábio em dia do Estudante

11 de agosto de 2022. Este ano, a data comemorativa do dia do Estudante e do dia do Advogado ganhou uma simbologia a mais com a leitura da carta em defesa da democracia, um ato na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. O candidato ao governo de Sergipe pelo PSD, Fábio Mitidieri, comemorou a data em suas redes sociais lembrando a relação entre estudante e democracia e se colocando ao lado da defesa do regime democrático.

 

“Parabéns a essa galera que não foge da luta. Conte comigo pra varrer o ódio e celebrar a democracia. E também pra fazer da educação em Sergipe um instrumento de transformação e superação. Hoje, 11 de agosto, Dia do Estudante, mais uma vez a parceria estudante e democracia toma o país com a leitura da histórica Carta aos Brasileiros e às Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”, escreveu Fábio.

Mitidieri assinou a lista de assinaturas da Carta em Defesa da Democracia, documento que reúne mais de 900 mil assinaturas e está sendo lido nesta quinta, em comemoração ao aniversário da criação dos cursos de direito no País. A data também relembra a leitura de manifesto no mesmo local, em 1977, para denunciar a ditadura militar.

Propostas

Na área da Educação, o Programa de Governo de Fábio apresenta propostas como ampliar o número de estabelecimentos escolares de Ensino Médio Integral, das atuais 76 unidades para 156 unidades; criar o programa Bolsa Aprendizagem, para que complementar a renda do aluno de ensino integral em situação de vulnerabilidade social, impedindo que ele deixe a escola; implantar programa Jovem Monitor, de aprendizagem profissional, com oferta de bolsas para que estudantes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) recebam uma remuneração para realizar monitoria obrigatória durante o último módulo do curso, em parceria com a iniciativa privada e visando a inserção no mercado de trabalho.

“Queremos alinhar educação e trabalho, para que nossos jovens saiam capacitados e com experiência, fazendo a economia girar, gerando renda em nosso estado”, afirma.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.