Poder e Cotidiano em Sergipe
Conselheiro Flávio Conceição é empossado na presidência do TCE/SE 11 de Dezembro 7H:36
PODER | Por Max Augusto

Conselheiro Flávio Conceição é empossado na presidência do TCE/SE

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 10, no plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o conselheiro Flávio Conceição de Oliveira Neto foi empossado como presidente do órgão para o biênio 2022-2023. Na ocasião, também foram empossados os demais membros da nova Mesa Diretora, composta ainda pelos conselheiros Ulices Andrade e Angélica Guimarães, vice-presidente e corregedora-geral, respectivamente.

Conforme o presidente empossado, o trabalho desempenhado pela Corte de Contas ao longo dos próximos dois anos terá como pilares a legalidade e a moralidade. “O Tribunal de Contas seguirá atuando de forma plena, com o objetivo de assegurar a correta destinação dos recursos públicos em benefício da sociedade”, afirmou o conselheiro Flávio Conceição.

Segundo ele, outro compromisso da sua gestão estará na atuação pedagógica junto aos jurisdicionados, “com a finalidade de assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade”.

Flavio destacou ainda o desempenho do atual conselheiro presidente, Luiz Augusto Ribeiro, que esteve à frente do órgão durante toda a pandemia. “Desde já, assumo o compromisso de buscar ser tão exitoso quanto ele e de continuar trabalhando pela preservação dos mais de 50 anos de história desta Casa, elevando ainda mais a importância do TCE, com efetivo acompanhamento, transparência e celeridade”, pontuou.

Ao discursar em nome do colegiado, o conselheiro Carlos Pinna, decano da Casa, externou votos de uma gestão exitosa aos novos dirigentes do Tribunal e ressaltou como maior desafio imediato “a necessidade de reorganização decorrente da excepcionalidade operada na pandemia, já agora exigente de atividades normais, com a volta completa a afazeres antes virtualizados por efeito das regras internas e externas com as quais enfrentamos e estamos vencendo a crise sanitária mundial”.

Representante do Ministério Público de Contas (MPC), o procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello salientou a confiança de que o trabalho realizado ao longo dos anos pelo Tribunal de Contas será continuado e incrementado, “especialmente, em pontos essenciais, como o trabalho com a transparência de todos os entes públicos dos municípios, mas também todos os órgãos e entidades públicos”.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades representantes dos três poderes, a exemplo do governador Belivaldo Chagas, do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), desembargador Edson Ulisses de Melo, e do presidente da Assembleia Legislativa (Alese), deputado Luciano Bispo.

Para o procurador-geral do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), Manoel Cabral Machado Neto, uma nova gestão do Tribunal de Contas significa também uma renovação de projetos, de atuação e de metas, sempre em uma relação de parceria com o parquet estadual. “O Tribunal de Contas, por missão constitucional, deve fazer a fiscalização das contas públicas, da aplicação dos recursos públicos, então, tem uma atuação muito próxima daquilo que o Ministério Público realiza, que é defender o patrimônio público, as causas sociais”, comentou.

Entre os demais presentes na solenidade estiveram o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; os deputados federais Gustinho Ribeiro, Fábio Mitidieri, Fábio Henrique, Fábio Reis e Valdevan Noventa; os desembargadores José dos Anjos e Roberto Porto; o procurador de Justiça, Eduardo Barreto; a promotora de Justiça, Ana Paula Machado; os conselheiros aposentados Antônio Manoel e Carlos Alberto Sobral (diretor da Ecojan), além de familiares e amigos dos empossados. ?

Da Ascom/TCE
Fotos: Cleverton Ribeiro

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.