Poder e Cotidiano em Sergipe
Conselheira propõe que recursos repatriados sejam direcionados para pagamento de servidores 8 de Novembro 17H:51

Conselheira propõe que recursos repatriados sejam direcionados para pagamento de servidores

A vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Susana Azevedo, utilizou a sessão da Primeira Câmara desta terça-feira, 8, para propor que os recursos oriundos do Programa de Regularização de Ativos no Exterior sejam utilizados pelos municípios para o pagamento de verbas remuneratórias atrasadas de servidores públicos, bem como o pagamento dos valores dos meses de novembro e dezembro, inclusive 13º salário.



A conselheira sugere também que, caso haja recursos disponíveis após fazer o pagamento prioritário, os municípios utilizem o restante do montante para regularização e manutenção de unidades de Saúde, escolas e limpeza pública.



“Longe de acreditarmos que os recursos repatriados sejam suficientes para tais medidas, temos convicção de que se estes tiverem a destinação aqui proposta, possibilitarão aos atuais gestores deixarem seus cargos com mais dignidade e o senso do dever cumprido”, disse Susana Azevedo.

O prazo para que os municípios interessados em aderir à repatriação de recursos se encerrou no dia 31 de outubro. A Receita Federal divulgou que o programa trouxe de volta à economia do País o montante de R$ 169,9 bilhões, dentro do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária.



Do valor repatriado, mais de R$ 24 bilhões, correspondente ao valor recolhido pelo Imposto de Renda, serão destinados a Estados e municípios, respeitando os percentuais do Fundo de Participação do Estados (FPE) e FPM.

 

TCE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.