Poder e Cotidiano em Sergipe
Condutores já podem pedir gratuitamente a Habilitação Digital 31 de Janeiro 7H:34
COTIDIANO

Condutores já podem pedir gratuitamente a Habilitação Digital

Os condutores e permissionários de Sergipe já poderão solicitar, gratuitamente, a CNH Digital (CNH-e) ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE).

A CNH-e traz mais praticidade aos condutores, terá a mesma validade da versão impressa e poderá substituí-la, bastando que o condutor possua o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone.

Para obter a CNH-e, o interessado precisa possuir documento de habilitação impresso com QR Code (código de barras bidimensional) e realizar alguns procedimentos no Detran/SE e no Denatran.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Marcos Sampaio, é importante que os órgãos de trânsito acompanhem a evolução tecnológica e possam ofertar serviços que proporcionem praticidade aos condutores.

“A CNH Digital armazena as mesmas informações da carteira impressa, o que garante a sua autenticidade, levando comodidade ao cidadão”, disse Marcos Sampaio.

Confira abaixo o passo a passo:
Condutor com QR Code no documento válido de habilitação (emitido a partir de maio de 2017):

1 – Solicitar a CNH-e no Portal de Autoatendimento do Detran/SE, clicar na opção “Serviços de Habilitação” e, em seguida, em “CNH Digital (CNH-e)”. Confirmar o interesse pela versão digital da habilitação.
2 – Encaminhar-se a uma unidade de atendimento da autarquia para realizar a identificação biométrica.
3 – Realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran - portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Entrar em seu e-mail e, através do link, realizar login no Portal do Denatran, onde deverá atualizar os seus dados. E, em seguida, ativar o cadastro.
4 – Baixar o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone (disponível para Android e iOS) e fazer o login.

Condutor sem QR Code em seu documento de habilitação:
1 – Solicitar algum processo que resulte na impressão de novo documento de habilitação, a exemplo de renovação, CNH Definitiva, Mudança ou Adição de categoria, cumprindo as etapas necessárias para cada um desses serviços (pagamento das taxas e identificação biométrica).
2 – Durante a requisição do novo processo, solicitar ou não a versão digital além do documento impresso.
3 – Após receber o documento impresso, realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran - portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Entrar em seu e-mail e, através do link, realizar login no Portal do Denatran, onde deverá atualizar os seus dados. E, em seguida, ativar o cadastro.
4 – Baixar o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone (disponível para Android e iOS) e fazer o login.

*Com informações do Detran/SE

Foto: Divulgação/Detran

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.